sexta-feira, 18 de maio de 2007

Outro camaleão

Existe alguém tão camaleão quanto Joe Jackson na música pop dos últimos 25 anos: trata-se de Ric Ocasek, fundador, cantor e compositor no lendário grupo The Cars.

Como artista-solo, gravou sete álbuns - o último em 2005 e desde 1988, quando o seu antigo grupo chegou ao fim, Ocasek passou para "o outro lado do balcão", tornando-se um respeitado e requisitado produtor de grupos das mais variadas vertentes - do hardcore do Bad Brains, passando pelos punks do Bad Religion, os indies do Weezer (nos multiplatinados álbuns Blue e Green) e até o Hole de Courtney Love, viúva do Kurt Cobain.

Será que o Ocasek ganhou auxílio-insalubridade pra aturar aquela maluca?

Certo é que ele também pode se chamar de um homem de sorte, pois é casado há 18 anos com a checa Paulina Porizkova, que surgiu nos anos 80 como um furacão no meio das top models e até fez par com Tom Selleck num filme que de vez em quando desponta nas reprises da vida. Os dois se conheceram exatamente na gravação do clipe de "Drive".

Não por acaso, o maior sucesso do The Cars no Brasil e talvez a maior "bola dentro" do camaleão Ocasek, na música e fora dela.

4 comentários:

Alessandra Alves disse...

então podemos dizer que o ocasek é o liminha deles?

mattar, outro diz fiquei pensando se teria lugar na sua discoteca uma música de que gosto muito - "advice for the young at hearts", by tears for fears...

Rodrigo Mattar disse...

Tias Fofinhas? É claro que tem. Semana que vem providencio!

Alexandre Carvalho disse...

Rodrigo, por acaso a Paulina é aquela gata protagonista do vídeoclipe de "Drive"?

Rodrigo Mattar disse...

É sim, é ela mesma.