quinta-feira, 10 de maio de 2007

EU AVISEI!

Não foi por falta de aviso!

Chorem, rubro-negros! Do Rio e do Paraná!

O espaço é livre para lamentações. O time carioca ganhou, mas não levou. Ficou com aquele gosto-de-cabo-de-guarda-chuva na boca, sabicumé?

O curitibano foi valente, guerreiro, mas com evidentes limitações, foi eliminado... pelo Fluminense!

Mas como? Em plena Arena da Baixada? Pelo freguês Fluminense?

Pra vocês verem como são as coisas... o Atlético está entalado na garganta do torcedor do Flu desde 1996. Quem tem boa memória sabe da pancadaria que rolou aqui pertinho de casa, em Álvaro Chaves. E que depois disso, na última rodada, o time paranaense abriu as pernas pro Criciúma se salvar, rebaixando o tricolor carioca.

O ódio por este clube foi alimentado ao longo destes onze anos e até 2001, nunca tínhamos vencido o Atlético, nem no Rio ou em qualquer outro lugar. Daí pra diante, já faturamos eles oito vezes - incluindo a de hoje.

Não é por nada não, mas mesmo antes do goleiro Guilherme ir tomar banho mais cedo, eu pensei comigo mesmo: "Esse jogo tá no papo".

Porque, mesmo sem um jogador que centralizasse as ações, o time tinha boa movimentação em campo, foi guerreiro e valente. E muito bem posicionado na defesa, anulando totalmente o ataque rival.

O Atlético, a rigor, só acordou no segundo tempo. Pôs pressão, mesmo jogando com o resultado de empate a seu favor. E quando a coisa parecia que ia pro vinagre, uma bola vadia sobrou limpa pra (quem diria!) Adriano Magrão, que abaixou a cabeça e mandou o pé direito nela, no cantinho do gol de Viáfara.

A pressão seguiu e Fernando Henrique fez um milagre num chute de Alex Mineiro. E o sofrimento se transformou em êxtase, pois ao mesmo tempo que Laranjeiras entrava em festa, a Gávea se calava, voltando à realidade. À dura realidade.

Quem sonhou com Liverpool, vai acordar com Defensor!

E nós, com as duras e feias sandálias da humildade nos pés, não ganhamos nada - ainda. Afinal, quem morre de véspera é peru. Davam o Fluminense como morto, e contra tudo e todos, especialmente a má-vontade da imprensa parcial e flamenguista, estamos na semifinal contra o canhestro e invicto time do Brasiliense.

Uma hora esses caras hão de perder. Quem sabe a hora é dia 16, quarta-feira, quer seja em Brasília ou no Maracanã.

Sorry, periferia. A todos, saudações tricolores!

7 comentários:

Gustavo Castro disse...

Bem feito pro Flamengo, depois da vitória até o presidente do clube disse que eles iam ensacar o Defensor. E por uma dádiva do destino foram ensacados pelo mesmo. E quanto ao Fluminense, enquanto ficar trocando de técnico toda hora, difícilmente consegue alguma coisa, e tem que sanar a briga com o patrocinador. E no jogo das semifinais de 2001, Atlético-pr vs Fluminense, eu estava na casa dos meus avós e decidi assistir o jogo, que foi um jogaço.

Anônimo disse...

Rodrigo,

O mais incrível é que só o Flu venceu o Atlético 3 vezes na Arena. O Bota venceu 1 e o Vasco e o Fla nunca.

Legal também é hoje ler que o Fla foi roubado pelo Juiz. Por que esta mesma Imprensa não escreveu com tanta veemência sobre o Penalty não dado no Luciano Almeida no 1º Bota x Fla? Depois eles não sabem porque todos não gostam do Fla.

Saudações Tricolores e vamos torcer pra eles não falarem do Flu.

Anônimo disse...

E pensar que o Adriano Magrão (prata da casa do Tigrão, o maior do Centro-Oeste) era sempre ameaçado de linchamento aqui em Goiânia...

Méritos do Renato Gaúcho, só um sujeito como ele para arrumar um Tricolor das Laranjeiras detonado após dois técnicos enganadores e uma pré-temporada mal-feita.

Espero que agora seja a minha Quinta dos Sonhos...

Wallace Michel

Anônimo disse...

Só pode ser milagre de Bento XVI:

1) FH pegou tudo e passou em branco pela primeira vez em 27 jogos!

2) Adriano Magrão entra no segundo tempo e - logo ele! - faz o gol da classificação!

3) Lenny faz a jogada do gol, mesmo que sem querer!

4) Flamengo é eliminado e roubado pelo árbitro!

Ahh... como é bom um dia após o outro...

Saudações Tricolores Rodrigo... encontrei seu blog semana passada e já virei fã!

Alessandra Alves disse...

até a semana passada, eu achava que o atlético mineiro era o favorito na copa do brasil, mas aquele empate em casa com o botafogo me fez mudar de idéia.

o botafogo estava de teto baixo até ontem. a desclassificação do flamengo deve ter reacendido os ânimos alvi-negros. acho que será um bom jogo, mas independente de quem se classifique, neste momento acho o fluminense ligeiramente em vantagem para o título, pela moral de eliminar o atlético-pr em plena arena da baixada.

parabéns aos tricolores. mas, confesso, isenta de paixões nessa briga, fiquei com peninha do rubro-negro ter chegado tão perto e morrer na praia...

Unknown disse...

Saudações tricolores a todos!

O jogo foi bom, porém poderia ter sido menos dramático se aquela besta do Rafael Moura não tivesse perdido o gol mais feito de toda a existência do futebol. O Thiago Silva, como sempre, matou a pau. Só não foi melhor por não ter feito aquele gol de falta (aquela da expulsão do goleiro). Que venha o Brasiliense! E se tudo o mais permitir, uma final tricolor X alvinegro.

Abraços a todos!

Anônimo disse...

Permita-me Rpdrigo antes de mais nada soltar um grito que soltei ontem: nennnnnnnnnnnnnnnnnnsssssssssssssssssssseeeeeeeeeeeeeeeeeee.... Saudações tricolores... Eu não pude ver todo o jogo, vi depois o VT... Como o FH agarrou, como o time jogou com garra... Li que o Atlet. ficou com menos um e se prejudicou nisso... Pois eu pergunto... Desde quendo menos um jogador determina a vitoria adversária? Já vi muitos times ganharem com menos um... A verdade incoteste éque jogamos como o Flu tem que jogar sempre, como a torcida gosta de ver, como nos acostumamos a torcer e nos apixonamos por esse clube. De uma forma aguerrida, fora de casa, naquele frio infernal, e em desvantagem, enfrentamos o Atlet. e jogamos melhor, mostrando que pq a gente é o maior ganhador de titulos do RJ... Recuso-me a pensar agora no braziliense, desde ontem eu estou curtindo essa vitoria...
Há,antes que eu me esqueça... Tchau Flamengo!...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk