domingo, 6 de maio de 2007

Domingo veloz

Bom dia, torcida amiga.

São 8h48 da manhã e este que vos escreve, só Deus sabe como, está virado desde que acordou por volta do meio-dia de sábado. Praticamente 24 horas "no ar". Não sei se por amor à arte ou coisa parecida, mas vamos em frente.

O domingo veloz começou com a Motovelocidade. Boas disputas e corridas eletrizantes nas três categorias. Na 125cc, a primeira vitória de Lukas Pesek e uma atuação memorável do jovem espanhol Esteve Rabat, da Honda. O húngaro Gabor Talmacsi segue na ponta da tabela.

Jorge Lorenzo continua dominando na quarto de litro (250cc). O espanhol da Aprília venceu a terceira prova em quatro disputadas. Andrea Dovizioso segue dando trabalho, mas não possui uma moto à altura do seu talento. Seu destino parece ser mesmo a MotoGP, sucedendo Colin Edwards como piloto Yamaha. Também, com um padrinho como Valentino Rossi...

E por falar no Doutor, seus sete títulos mundiais não são capazes de frear o ímpeto de Casey Stoner neste início de campeonato. O piloto da Ducati venceu pela terceira vez no ano e lidera o campeonato com autoridade, 15 pontos na frente de Valentino. Alex Barros não deu sorte: praticamente parou sua moto para não bater na Honda de Toni Elias, que se acidentara. Chegou em décimo-quarto, marcou dois suados pontinhos e caiu para 11º no campeonato.

***

O Sportv 2 já transmitiu a primeira prova do WTCC em Zandvoort, na Holanda. Na velha pista onde a F-1 correu do fim dos anos 50 até 1985 - e com o mesmo traçado estreito e inviável para a categoria máxima - vitória de ponta a ponta do suíço Alain Menu, com Nicola Larini e Luca Rangoni, com BMW particular, fechando o pódio.

Augusto Farfus não fez uma boa largada, complicou-se numa disputa com o português Tiago Monteiro e cortou um dobrado para terminar em quinto. Para piorar, Andy Priaulx, atual bicampeão, foi o oitavo e sai na pole position na quarta etapa - que o Canal Campeão também transmite ainda hoje, às 10h30.

***

Ao vivo ou "em direto", como dizem os portugueses: neste momento rola o FIA GT em Silverstone. A corrida já chegou à sua metade, com 32 voltas completadas. Mika Salo assume a liderança a bordo de um Maserati com Philipp Peter (Corvette) em segundo. Jaime Melo está a bordo da F430 da categoria GT2 e está em segundo na divisão, atrás do finlandês Toni Vilander. Nigel Mansell já andou: deu só 22 voltas e conseguiu deixar Chris Niarchos três voltas atrás do líder.

***

Em Valência, só dá Peugeot. Liderança de Lamy e Sarrazin após 23 voltas, com 5"484 de vantagem para o carro gêmeo pilotado por Minassian e Gené. Thomas Erdos e Mike Newton lideram na LMP2 e estão em sexto na classificação geral. Christian Fittipaldi vem bem em sua estréia pelo Team Modena na classe GT1 - é o terceiro colocado com o Aston Martin DBR9.

Um comentário:

Gustavo Castro disse...

Que pena que eu não consegui acordar hoje pra assistir a motogp e a 14ª bateria do mundial de turismo, mas graças aos vts do sportv, vi a corrida da motogp. Mas uma coisa que eu constatei desde o começo do vale na Yamaha é essa falta de velocidade na reta, ~que é compensada no misto. Agora ir pra assistir o wtcc.

Boa transmissão rodrigo.