O Tourist Trophy, segunda etapa do Mundial, teve como grande atração o retorno de Nigel Mansell às pistas, mas o Leão ficou devendo: foi um distante sétimo colocado na classe GT2. Jaime Melo Júnior, correndo nesta prova em dupla com Gianmaria Bruni, foi posto para fora da pista quando liderava na divisão e com isso perdeu a chance de vitória. Os 10 pontos do primeiro lugar foram para a outra dupla da AF Corse, formada por Toni Vilander e Dirk Müller.
Salo e Biagi tiveram muito trabalho com dois Corvettes. O vetusto C5-R de Bert Longin e Anthony Kumpen chegou a liderar com autoridade antes do reabastecimento obrigatório, para terminar em terceiro. O C6-R de Deletraz e de Mike Hezemans, que largou na pole, também comandou a corrida, mas o helvético rodou e depois disso perdeu contato com a Maserati líder.
O melhor Aston Martin foi o de Wendlinger e Sharp, que terminou em quarto. E dessa vez, o Lambo vencedor ficou fora dos pontos (que falta fez o Christophe Bouchut...), já que Marc Basseng e Stefan Mücke chegaram em nono.
Na Citation Cup, destinada aos gentlemen drivers, vitória de Tom Cloet e Pertti Kuismanen, com o Corvette da Selleslagh Racing Team, com duas voltas de avanço sobre o MC12 de Ben Aucott / Joe Macari. O Mundial prossegue dia 20 de maio, em Bucareste, num circuito de rua montado na capital romena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário