segunda-feira, 28 de maio de 2007

Memória Le Mans - "O pioneiro"

De hoje, 28 de maio, até daqui a duas semanas, este blog vai fazer um "revival" de fatos, histórias, momentos inesquecíveis das 24 Horas de Le Mans - la plus longue nuit, ou a noite mais longa do mundo - com sua tradição que data de 1923, ano que a corrida realizou-se pela primeira vez.

Graças às interrupções provocadas pela II Guerra, não será nesta vez que acontecerá a 85ª edição da prova, e sim a septuagésima-quinta.

Para começar, vamos prestar uma merecida homenagem ao pioneiro dos pilotos brasileiros na prova francesa: Bernardo Souza Dantas, que disputou ao lado de Roger Teillac a prova de 1935 a bordo de um Bugatti modelo 57. Em 2005, ele deu uma ótima entrevista ao camarada Luiz Alberto Pandini, que você pode rever e conferir aqui, acessando a seção Especiais.

2 comentários:

Speeder76 disse...

Excelente! coincidentemente, coloquei agora a biografia de um vencedor de Le Mans, o primeiro que ganhou a bordo de um Ford GT 40: Bruce McLaren. Tás convidado para aparecer e apreciar... e amanhã ou depois, também publico outro vencedor de Le Mans: Chris Amon.

Anônimo disse...

Speeder_76 você é o mesmo que participa do fórum do site AUTOSPORT? Se for como consegue fazer tantos textos (de qualidade) em tão pouco tempo? "O piloto do dia" é fantástico.

Wallace Michel

OBS: e pensar que o Nelsão Piquet começou sua carreira aqui em Goiânia com uma prova desse tipo...