terça-feira, 15 de maio de 2007

Aposta

A escolha da BMW em tirar Sebastien Vettel dos treinos livres de sexta-feira cai como uma luva para a Red Bull de Dietrich Mateschitz.

O jovem piloto alemão, de 19 anos de idade e contratado pelo austríaco dono da bebida energética do touro vermelho, está dando expediente na World Series, mas não será nenhuma surpresa se na segunda metade do ano ele der as caras novamente na Fórmula 1.

A equação é simples: a Scuderia Toro Rosso, em um ano e meio de existência, marcou apenas um único ponto com Vitantonio Liuzzi, no ano passado, numa corrida (GP dos EUA) onde metade do grid foi eliminada em pataquadas promovidas por Juan Pablo Montoya e Christian Klien. O mesmo Liuzzi é veloz, porém esta característica fica em segundo plano quando se sabe que em corrida ele não demonstra a mesma inteligência.

Sobra então Scott Speed, que até hoje não fez jus ao investimento e - cá pra nós - não desperta nenhum interesse no fã estadunidense e no mercado da terra de Tio Sam, onde a F-1 é vista como um alien que veio pro espaço.

Além disso, seu desempenho é risível e pouco acrescenta ao crescimento da escuderia. Em 22 corridas, nenhum resultado prático, nenhum ponto conquistado.

Então não é difícil apostar: Sebastien Vettel entrará na vaga de Scott Speed na Toro Rosso, ainda neste ano.

8 comentários:

Victor Menezes disse...

Não seria um alien que veio DO espaço?

Felipão disse...

É... Eu acho que não foi dessa vez que conseguiram emplacar um norte-americano. Acho que a próxima aposta será o Marco Andretti. Essa vaga estaria muito melhor ocupada com o Bordais, pode ter certeza...

Rodrigo Mattar disse...

Vic, é de propósito, ou seja... se veio pro espaço, é porque não tem o menor sentido em existir.

Anônimo disse...

Adendo totalmente inútil a conversa, tem uma música de um grupo obscuro chamado Zumbi do Mato, que tem esse título, "O Alien que veio pro espaço".

pitaco dado abraço a todos

Filipe W

Rodrigo Mattar disse...

Pronto, o Filipe me entregou. Eu tenho a música em mp3 e coloquei o título dela de propósito.

Felipão disse...

Me parece que o único que conseguiu algum destaque, daquela turma comandada pelo Helmut Marko, foi o Klien.

Victor Menezes disse...

Acho que me precipitei...

De qualquer forma, a saída do Speed é questão de semanas, creio eu.

Felipe Maciel disse...

Estão querendo disperdiçar o talento do Vettel então, né? O que ele vai inventar com aquele carrinho? Nada. Só tem a perder. Se andar na frente do Liuzzi, não fez mais que obrigação; caso contrário, é uma decepção.
Se conseguir um ou outro pontinho, o que é pouco provável, também não vai mudar muito a sua situação. Conseguir um bom carro é só uma questão de tempo, não vejo razão para entrar nessa vaca brava da Toro.
Talvez seja apenas um boato, prefiro esperar, não dou como certo a troca de pilotos, não por enquanto.