quarta-feira, 30 de maio de 2007

Sofrimento - I


Nas últimas duas horas não desgrudei o olho da telinha.

Fiquei na sala de casa vendo a decisão da Copa do Brasil entre Fluminense x Figueirense.

Adoro ir a estádio, sentir o clima do jogo de perto. Decisão, então, melhor ainda. Mas comprar ingresso de cambista ou entrar em filas quilométricas, não dá. Tenho mais o que fazer. E com o frio e a chuva que tomaram conta do Rio de Janeiro, melhor mesmo ver no conforto do lar.

O Maracanã, com todos os ingressos vendidos - mais de 64 mil - estava lindo, de grená, verde e branco. Havia um trocinho de torcedores do Figueirense nas cadeiras azuis - uns 500 se tanto, querendo e achando que iam fazer barulho.

No primeiro tempo, o empate sem gols foi justo. O jogo não teve brilho: foi amarrado e truncado porque o Figueirense se defendeu - e bem. O time armado pelo Cisco Kid Mário Sérgio tem uma formação interessante: uma linha de três zagueiros, três meias de marcação, dois jogadores de criação, Ruy Cabeção solto para marcar e atacar, e apenas um centroavante: Victor Simões.

O Flu não furou o bloqueio e no segundo tempo é que o jogo pegou no breu. O time adversário obrigou Fernando Henrique a duas boas defesas. Wilson também teve trabalho com algumas jogadas do tricolor. Aí Luiz Alberto saiu com uma lesão abdominal e Fabinho deu lugar a David.

A partida caminhava para um empate murchinho murchinho, até que o destino colocou seus dados pra rolar: Fernando Henrique deu de soco para a entrada da área, Thiago Neves (que sucedeu o inoperante Cícero) perdeu a bola, que foi tocada para Henrique. Este acertou um chutaço e a bola morreu na rede tricolor.

Eu, cá comigo pensei: "vice, de novo, não!" Me veio à mente 1992, Adhemar nos tirando da JH em 2000, o título perdido para o Paulista em São Januário.

Mas eu sou tricolor. Sou brasileiro. Não desisto nunca. E nem Thiago Neves, que aos 43 minutos pegou uma bola na direita, cruzou e Adriano Magrão conferiu.

Um empate salvador e que dá moral ao Fluminense.

E lembro: contra o Bahia e o Atlético Paranaense, foram dois empates no Rio. E a vaga foi conquistada fora de casa, para que o tricolor chegasse onde chegou.

Quarta-feira que vem, AO TÍTULO!

***

Em tempo: no Olímpico, o Grêmio fez o dever de casa. Mostrou quem manda em Porto e fez 2 x 0 no Santos, com gols de Tcheco - de pênalti - e Carlos Eduardo.

Meu palpite: Grêmio na decisão, junto com o Boca Juniors. Alguém capaz de apostar o contrário?

***

Em tempo II: que continuem secando, todos: Flaprensa, a torcida arco-íris e quem não tem mais o que fazer. Quanto mais disserem que o Figueirense é favorito pra quarta, melhor pro tricolor.

8 comentários:

Anônimo disse...

O Bahia saiu daqui comemorando... Deu no que deu... Todos davam como certo a classificação do Atlet. Paranaense e ganhamos lá... Então que seja lá a consagração tricolor... E com sofrimento pq titulo do flu tem que ser sofrido... rs

Anônimo disse...

Grêmio e Boca na Final; e o Boca Juniors será o campeão!

Alessandra Alves disse...

rodrigo: torço mesmo para que não bata a síndrome de paulista de jundiaí novamente.

quanto à libertadores, acho que é quase barbada grêmio e boca na final.

Gustavo Castro disse...

Dois jogaços. fiquei toda hora trocando de canal para assistir os jogos. E graças a deus, o canal campeão passou os dois jogos. Uma pena que o Flu não ganhou do figayra, o problema é que em floripa, eles sempre se trancam, mas tomara que o flu vá lá e ganhe.

Anônimo disse...

Rodrigo,
Pagamos pela limitação do nosso elenco e pela opção do Renato em não escalar o Roger como lateral esquerdo.Lembre-se que no primeiro minuto de jogo o nosso "digníssimo Ivan O Terrível" teve a falta de capacidade técnica comprovada ao chutar na marca dos 9,15 do escanteio uma bola que recebeu sozinho do tb sofrível Adriano Magrão. Tivéssemos um lateral esquerdo de MÍNIMA COMPETÊNCIA e abriríamos vantagem logo no primeiro ataque.Acredito que o Patético é bem melhor que o Figueirense e portanto nada está perdido.Dignos de louvor o partidaço do Thiago Silva e a disposição do Alex Dias ( náufrago solitário ) no ataque tricolor.
E por fim a pergunta que se repete:
Será o FH muito azarado ( todos os chutes do meio da rua vão na gaveta ) ou sempre está mal colocado sem esperar a finalização adversária?
Só este ano que me lembre do meio da rua ele levou 4....Botafogo, Patético, Cruzeiro e Figueirense...

Anônimo disse...

fui no jogo...realmente foi dificil saber qual é o pior time...

Anônimo disse...

Estive lá ontem e como acho que tudo no Flu é ao contrário, tenho quase certeza de que por todos os motivos tortos, seremos CAMPEÕES!!!

Anônimo disse...

Não disse... ...Está aí: SCBJ campeão da Libertadores (aliás hexa)!!!