quarta-feira, 9 de maio de 2007

Vice dos vices

Um amigo me trouxe dados provenientes de uma matéria interessante que derruba mais uma vez um mito do futebol brasileiro.

Quem? Quem?

Claro, o "mais querido". Só podia ser... o Flamengo.

Descobriram em pesquisa com dados nos Campeonatos Brasileiros das Séries A, B, C e dos torneios estaduais, quem são os maiores vice-campeões da história do esporte bretão por aqui.

A primazia cabe ao América de Natal. Até aqui és Ameriquinha? Com a respeitável marca de 44 vice-campeonatos, 42 deles do Estadual, mais um da Série B e outro da Série C, o clube potiguar lidera o insólito ranking.

E, contrariando a argumentação dos próprios rubro-negros, não é que o "mais querido" é o terceiro no ranking?

Sim, o Fla conta com 33 vice-campeonatos. Trinta nos Estaduais e três na Copa do Brasil, um deles vexaminoso, para o Santo André, no Maracanã, diante de mais de 60 mil furibundos e frustrados torcedores.

É uma resposta aos que chamam o Vasco de "vice do vice", injustamente, pois o clube cruzmaltino tem 26 vices ao todo - 24 do Estadual e dois da Série A. O Fluminense tem 24, somando dois da Copa do Brasil a 22 do certame carioca.

Tem mais: entre o Flamengo e seus rivais cariocas temos o Cruzeiro com 31 vices. Em segundo, está o Atlético Mineiro, com 35 no total.

Considerando que o América é café-com-leite e o Atlético joga um campeonato de dois times, e especialmente que o Estadual do Rio já teve no auge seis clubes - os quatro grandes, mais América e Bangu a brigar pelo título, podemos proclamar:

FLAMENGO, VICE DOS VICES.

E contra fatos, não há mais argumentos.

Aguardo o choro livre nesta quarta-feira, após a eliminação sumária da Libertadores.

P.S.: se meu time também morrer na praia, não tô nem aí. Já fez muito para um primeiro semestre horroroso.

3 comentários:

Gustavo Castro disse...

Bem feito pro "mais querido" do Brasil. O Rodrigo, em que posição ficou a Portuguesa do Gomes? O meu inter tem alguns vices no currículo, e o time de minha cidade, o Joinville Esporte Clube, O jec tem vários também.

UM abraço

Anônimo disse...

Rodrigo,
se você enviar isso para os Pequenos Vascaínos, serás considerado presidente de Honra da Torcida...hahahahaha.....

Anônimo disse...

Eternos Vices,

Primeiro que estão contabilizando apenas campeonatos Nacionais, se for considerar todos os campeonatos de futebol, inclusive os Internacionais (no caso, Taça Libertadores, Copa Mercosul, Mundial de Clubes) o resultado muda, o Flamengo ficaria em 1º com 37 vices, o Vasco ficaria com o VICE com 36 Vices, São Paulo em 3º com 34 vices ...

Sem mais