terça-feira, 29 de maio de 2007

"Eu vou plantar... na sua cabeça"

A música de Minas ganhou grande impulso com Milton Nascimento explodindo no final dos anos 60 no FIC, como já bem dito em outros tópicos. E o cantor / compositor partiu em vitoriosa turnê com uma excepcional banda de apoio - que em 1970 já teria voz própria:

O Som Imaginário.

Formado por Zé Rodrix (órgão e vocais), Fredera (guitarra), Luís Alves (baixo), Tavito (violão), Wágner Tiso (piano) e Robertinho Silva (bateria), o grupo apresentou-se no FIC daquele ano com a canção "Feira Moderna", de Fernando Brant e Beto Guedes.

Daí para estúdio foi um pulo. Os fãs do Som Imaginário garantem que o disco Matança do Porco é o melhor trabalho da banda. Mas uma música - que não é desse álbum - se destaca sobremaneira: a surreal "Cenouras", que tive a oportunidade de ouvir (acreditem) num primeiro de janeiro, há uns 11 anos, depois que a aparelhagem de som da casa onde eu e muitos amigos passamos o reveillón em Petrópolis, foi devidamente levada embora por seu dono.

3 comentários:

Capelli disse...

Não acredito! Mais alguém que lembra do Som Imaginário!!!

Não estou só no mundo!!

Aqui no trabalho sempre tive fama de maluco por ficar cantando essa música em voz alta.

"Eu vou plantar cenouraaaas... na sua cabeçaaaaa..."

Anônimo disse...

Rodrigo,
o Zé Rodrix depois do Som Imaginário, e Sá, Rodrix e Guarabira, participou do Joelho de Porco que era muito esquisito, se lembra?

Mestre Joca disse...

Capelli,
No último final de semana, numa conversa com o Mattar, eu relatava de um show visto em Belém do Pará em 1971. do Milton Nascimento e Som Imaginário. O mais curioso da história é que o Milton era tido como "artista maldito" e pouco popular. No entanto, naquela oportunidade 5.000 pessoas cantavam com ele as suas músicas, eu inclusive. Por muito tempo o Milton contava essa história. E isso em Belém do Pará, que naquela época achavam que era o fim do mundo!!
Abs.