quinta-feira, 3 de maio de 2007

Penitência

O intrépido colega Alexander Grünwald, estagiário do Sportv e vítima - assim como eu - de piadinhas idiotas porque gostamos de automobilismo (e pelo visto somos os únicos a entender do assunto na redação) passou um tempinho em São Paulo, conhecendo os meandros daquela outra praça e convivendo um pouco com os nossos colegas de lá.

Ele teve a sorte de ir para a Stock Car no último dia 22 - a mesma sorte que não tive. E evidentemente, sentiu-se em casa. Ontem, depois de quatro dias de folga, o reencontrei já de volta e acabamos almoçando na mesma mesa, no refeitório da Globosat. Conversamos muito, evidentemente recordando as dicas que tinha lhe passado, os bons conselhos e sobre o trabalho que, segundo o próprio, rendeu. E para mim, vai render mais.

De volta à redação, um colega nosso, também dos estagiários, brincou com o boné do nosso colega Alexander, que era do Popó Bueno. Aí não resisti:

- Ganhou o jabá da São Luiz hein?

- É, ganhei...

- Que amigo! Não trouxe nada pro seu colega que nem pôde ir a Interlagos...

Bem... deu minha hora e fui-me embora. Troquei de roupa e segui rumo ao Maracanã para ver Flu x Atlético-PR - jogo que terminou empatado, embora eu tivesse comemorado quatro gols (hehehe!).

De volta à labuta nesta quinta, eu já estava quase de saída, quando o Grun chegou trazendo uma sacola a tiracolo.

- Pra você não dizer que não lembrei do amigo.

Aí fiquei surpreso e sem graça. O cara conseguiu pra mim o anuário da Stock editado pelo Marcelo Moreira, além do guia da primeira etapa, e um jabazinho bacana da Nextel com uma bolsa plástica (um porta-trecos), um bloco com caneta e ainda por cima um pendrive de 512MB.

Sensacional!

É por isso que me penitencio pela brincadeira de quarta. Quem tem um colega de trabalho assim, nunca morre pagão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Opa! Tamos aí! Já que somos poucos na redação, é bom lembrar que a união faz a força...

Anônimo disse...

Grünwald em tuas passagens por SP você por acaso conheceu o goiano chamado Joel Carneiro Junior que trabalha na técnica das transmissões de futebol da Sportv/Globo? Caso tenha conhecido o figura, saiba que esse elemento é um velho amigo meu da época do colégio.

Wallace Michel