Para começar a sexta-feira, o vídeo da maior disputa por posição da história da Fórmula 1. E, para quem não sabe, NÃO era pelo primeiro lugar (eu tinha escrito segundo, mas indubitavelmente eu sou um imbecil). Um dos protagonistas? Gilles Villeneuve. O palco? Dijon-Prenois, 1979.
Deliciem-se.
6 comentários:
Mattar, meu caro:
Se não era pelo segundo lugar, como tanto se propagou, por que posição era esta entusiasmante disputa? Fiquei curioso.
Abraço do Cleber.
Mattar,
Se a memória não me engana, creio que a luta era pelo segundo lugar pois O Prost estava disparado na frente. O que Gilles conseguiu foi evitar a tão desejada dobradinha da Renault. Mas posso estar enganado. A propósito, alguém se lembra daquele GP - creio que foi em Jarama - que o Gilles com uma Ferrari nitidamente inferior conseguiu segurar uns cinco carros, até o final?
Já vi este vídeo algumas vezes, e concordo, esta é a maior ultrapassagem que eu vi.
Pilotaço este Gilles.
Juca, Duas coisas:
O Gilles chegou realmente em segundo.
O vencedor foi o Jabouille.
A maior disputa por posições da história foi entre Senna e Mansell pela vitória em Jerez, 1986.
Como?
Mansell x Senna em Jerez?
Não tem nem parâmetro entre o que aconteceu naquele dia com essa disputa. Isso sim é AUTOMOBILISMO, escrito em caixa alta. Talento puro, raça, garra, ingredientes que enchem os olhos até do leigo.
O que a disputa de Senna e Mansell teve realmente de especial? 0s014 separando os dois? E Gethin vencendo Peterson por 0s010 em Monza 1971 é o que então?
Gilles, para sempre Gilles!
Postar um comentário