Desta vez, a Creation Autosportif, equipe inglesa que participa de provas de Endurance na categoria LMP1, reviveu o conceito, encomendando a nova pintura de seu protótipo a um artista plástico neozelandês - Mark Olsen.
E o resultado está aqui abaixo, na pintura Children of Le Mans.
O novo Creation CA07 e sua pintura diferenciada
Sem dúvida um visual diferenciado, no qual o Brasil inclusive foi lembrado - pela presença do país no calendário da Le Mans Series com as Mil Milhas, em novembro. Na reprodução abaixo, notem a última figura com chapéu de tucano. Pois é: é a alusão do artista a esta terra.
Por enquanto, o carro não traz sequer a marcação para nos números - obrigatórios numa prova de longa duração. Os pilotos já foram definidos: o inglês Jamie Campbell-Walter, o japonês Shinji Nakano (que correu na F-1 e na ChampCar) e o boliviano - que corre com licença suíça - Felipe Ortiz.
Os três começam os trabalhos de desenvolvimento do carro no teste coletivo das 24 Horas de Le Mans, no próximo dia 3 de junho, disputam a clássica corrida longa nos dias 16 e 17 e depois seguem com o calendário da Le Mans Series até a derradeira prova, no Brasil.
3 comentários:
Além do Tucano, há uma bola de futebol pendurada... Legal também o spimbolos da Itália com o Coliseu, Alemanha com o símbolo de sua (Acho que é) águia, Portugal com a Galinha, Inglaterra com a coroa da Raninha, Espanha com a vestimenta de toureiro.
Só não entendi a vestimenta lilás...
Vinícius.
O carro parece ser muito bonito, mas tenho uma pergunta: Os Hondas de F1 não podem ser considerados art cars?
Creio eu que a vestimenta vermelha representa a Bélgica, já que a LMS não passa por Portugal...
E cada uma das vestimentas representa uma das cores do arco-íris:
Vermelho = Bélgica
Laranja = Grã-Bretanha
Amarelo = Espanha
Verde = Brasil
Azul = Itália
Anil = Alemanha
Violeta = França
Postar um comentário