Mas antes, é bom que se diga, o carro já marcava presença em provas da Divisão 1 (que originou a Stock) e especialmente da Divisão 3, com pára-lamas alargados, spoilers, aerofólios, motores preparadíssimos e pneus slick próprios para competição.
Abaixo, uma das jóias que correram por aqui nos anos 70: o carro do catarinense Júlio André Tedesco, que marcou presença na D-3 entre 1973 e 1976 - alguém me corrija se eu estiver errado.
Rapaziada, aguardo colaborações com fotos de outros Opalas, para enriquecermos o blog. E histórias sensacionais, também.
3 comentários:
O gaúcho Júlio Tedesco foi o desafiante ao título de 73 da Divisão Três, enfrentando o bicho papão, o #84 cupê do Delamare.No capítulo Opala, tivemos vários que valem a pena relembrar: o da Hollywood (que depois acabou nas mãos da Itacolomy), Plinio Riva Giosa, Luis Landi, Antonio Castro Prado, Norberto Januzzi, Paulo Prata, Bob Sharp/Jan Balder, Nelson Silva, Pedro carneiro Pereira,etc.
Na Div-Um, competitivos mesmo naquele reinado de Mavericks V-8, só os da dupla Sharp/Jan Balder, os da Itacolomy (Reinaldo Campello, Luigi Giobbi et caterva) e os da Tecnomotor do Paraná (Edson Graczyck, Dado Andrade e Oswaldo Carpes).Agora, a tchurma continua...
Certo, é o do Tedesco e esse era um ótimo D3.
Esse opala parece o do Math Kenseth, da Nascar, no ano passado e retrasado.
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