Timo Glock e Lucas Di Grassi. No próximo dia 30, em Valência, no circuito Ricardo Tormo, um dos dois se consagrará campeão da GP2 Series, a porta de entrada para a Fórmula 1. O alemão, líder com 79 pontos teve provavelmente o pior fim de semana de toda sua carreira: ficou parado no grid na corrida longa, salvou apenas o ponto da volta mais rápida e hoje, antes da prova curta, bateu com Ricardo Risatti e nem correu. Danou-se.
Di Grassi teve a seu favor em Spa-Francorchamps dois pódios e 10 pontos somados no fim de semana. Tinha 11 pontos de desvantagem para seu rival da iSport International. Sai da Bélgica a apenas dois pontos distante do alemão e muito fortalecido na briga pelo título.
Os dois têm um objetivo comum: um lugar na Fórmula 1. Glock tem boas chances na BMW e até mesmo na Toyota, como titular. Na escuderia bávara, ele seria piloto-reserva e de testes.
Lucas Di Grassi, por sua vez, tem o status de número um do Renault Driver Development e seu perfil se encaixa perfeitamente no que os chefes de equipe da categoria máxima tanto precisam: é constante, rápido, tem um ótimo referencial de acertos, um bom feedback de informações e principalmente não comete erros.
E vai com a vantagem psicológica que, mais do que nunca, conta muito mais do que ter no momento o melhor carro - coisa que Glock tem de sobra, mas lhe falta por outro lado a constância e a excelência que um campeão de automobilismo precisa ter.
Evidente que, como brasileiro que sou, e antes de tudo porque ele não teve apoio de patrocinadores fortes, marketing ou mesmo citações em transmissões de F-1, vou torcer muito para que o título fique com o paulista Lucas Di Grassi.
E será justo. Muito justo. Justíssimo.
3 comentários:
Dale Lucas. Quero só ver, em 2009, ou 2010, ele brigando com o Nelson Angelo Piquet, com o Alonso, com o Hamilton, com o Raikkonen, com o Kubica, para ver quem vai ser campeão. Esse garoto tem futuro.
Faço minhas as suas palavras, seria justíssimo que ele conquistasse esse título...
E não se deve dizer que ele vai para Valência disputando o título apenas por sorte, afinal de contas assim é a GP2, resgatando um pouco da essência do automobilismo onde é normal encontrar algumas intempéries!!!
E assim foi também em Monza quando Di Grassi teve problemas no final da prova longa... ou seja... tudo igual!!!
Di Grassi é constante e concentrado!!!
Glock não é tão concentrado...
O carro do glock ñ "quebrou", ele foi quebrado quando o Timo se esbarrou com o Risatti na volta de ida pro grid...essa história d q o carro do Glock quebrou quem inventou foi o Lito e todos "viajaram" nessa...
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