sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Festa do interior


Ingo Hofmann, que não é aquele com 100 vitórias no automobilismo brasileiro e 12 taças de campeão da Stock Car, colabora pela primeira vez no blog com fotos de uma modalidade automobilística que eu acho um grande barato: Velocidade na Terra.

Esse tipo de competição é coqueluche especialmente no interior de Santa Catarina, que por enquanto não tem pista de asfalto (as obras em Canelinha estão pra começar). As cidades que recebem corridas são Joinville, Joaçaba, Lontras, Chapecó, São Bento do Sul e Santa Cecília. A competição principal tem cinco categorias - Marcas "A", Marcas "B", Marcas "N", Stock Car Omega e Stock Car Opala.

Para provar que esta modalidade tem o seu valor, basta dizer que Ricardo Zonta aproveitou uma folga no seu calendário de compromissos com a Stock Car para correr em Lontras na 7ª etapa com seu Omega. E que muito bons pilotos despontaram lá: o falecido Alessandro Weiss, Roberto Prunner, Alceu Feldmann, Afonso Bastos, Eduardo Berlanda e outros mais.

As imagens que o Ingo enviou são da oitava etapa do campeonato, disputada em Chapecó. E já saíram os primeiros campeões. Maurício Reuter, do carro da foto abaixo, ganhou a categoria Stock Car Omega e César Barp foi o vitorioso antecipado da Stock Car Opala.


No Marcas "A", Felipe Tozzo venceu a corrida, mas o líder do campeonato é Juliano Duarte. E na divisão "B", Leopoldo Mees Neto ganhou e lidera. Pena que a categoria Marcas "N" teve seu resultado sub-júdice porque o vencedor foi desclassificado e recorreu da penalização.

Quem quiser conhecer mais o Catarinense de Velocidade na Terra pode acessar o site da FAUESC ou então o Fotolog do Ingo.

3 comentários:

Gustavo Castro disse...

São muito legais estas categorias de "Veloterra". Como moro em Joinville, posso dizer que elas são muitas vezes mais emocionantes que a maior categoria de automobilismo no Brasil.

Anônimo disse...

Olá meu camarada Rodrigo, tudo bem com vc?
Já faz algum tempo que não vejo o seu blog, mas hj "passando a limpo" todos estes dias em que não acompanhei, tive a grata surpresa de encontrar este tópico sobre o Catarinense de Terra.
Parabéns e obrigado pela citação. Nós catarinenses temos uma grande paixão por este campeonato e tenho certeza que se um dia vc tiver a oportunidade de acompanhar uma etapa aqui nunca mais esquecerá do "vício do pó" que esse campeonato proporciona.
Um grande abraço e obrigado por citar nosso campeonato!

PS: O Ingo é uma das figuras mais queridas do Catarinense. É um cara nota 11 e apaixonado por velocidade como poucos...

Anônimo disse...

BOM SOU IRMÃ DO CAMPEÃO CATARINENSE DE STOCK CAR OPALAS E FIQUEI MUITOOO FELIZ EM VER A MATERIA..... O CAMPEONATO CATARINENSE É O MELHOR CAMPEONATO DE VELOCIDADE NA TERRA DO BRASIL.... TANTO É QUE PILOTOS DE OUTROS ESTADOS CORREM AKI COM A GENTE...

É APAIXONANTE... O POVO VAI EM MASSA..... A ORGANIZAÇÃO TANTO DA CIDADE QUE ESTA RECEBENDO A RPOVA TANTO QUANTO DA FAUESC É EXCELENTE... POR ISSO QUE O CAMPEONATO TEM O DEVIDO RESPEITO!

QUEM QUISER ENTRAR E VER O SITE DO CAMPEÃO 2007 STOCK CAR OPALA CESAR BARP TEMOS O VIBE DELE: WWW.VIBEFLOG.COM/CESARBARP

PARABÉNS OBRIGADO

BJUXXXXX