segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Belo exemplar



Belíssimo exemplar nacional na foto. Acredito que seja um Lorena. Mas de quem? Com que mecânica? De que corridas teria participado?

Cadê o mestre Joaquim com sua sapiência, para nos socorrer?!?

5 comentários:

Anônimo disse...

Mattar,
Sem dúvida que é um Lorena, mecânica VW, carrinho que andou meio em voga de 68 a 71 nas nossas pistas.Confesso a você que já busquei nos escaninhos da memória quem era o cidadão do carro da foto e não consigo me lembrar. Portanto, vamos por eliminação:
1 - O primeiro Lorena a estrear nas pistas brasileiras foi o Lorena-Porsche dos irmãos Sérgio e Sidney Cardoso, em 1968. Ganhou algumas provas no Campeonato Carioca e os famosos 1.000 Km da Guanabara de 1969, com Giu Ferreira e Heitor Peixoto de Castro.

2 - Na mesma época e muito famoso no Planalto Central, havia o Lorena #69 de Olavo Pires e george Pappas, mas não tão vitorioso como o carro carioca.

3 - Também em Goiânia havia o Lorena da Auto Minho, #14, e de Uberlândia o do Luis Carlos Della Pena.

4 - Em Curitiba, Roberto "Argentino" Gomez correu com um, em 69 creio, no autódromo de Pinhais.

5 - Desta época também Freddy O'Hara corria com um, denominado Stachinni, em dupla com "Edo".Fez algumas provas em Salvador até 1972.
6 - O próprio "Edo" correu com um Lorena em Interlagos, talvez esse da foto.

7 - Muito famoso também - e o maior vencedor em SP - foi o do Jacob Kourozan, #10, se bem que esse corria só nos estreantes e novatos.

8 - No Nordeste, em Fortaleza, correu um Lorena, lá por 71/72, mas o nome do piloto me escapa agora.

É só o que consigo me lembrar agora.
Abração.

Anônimo disse...

Ôpa,
Complementando o comentário, ia me esquecendo o Lorena de Flávio de Paula, que fez algumas corridas no DF e Goiânia em 68/69. Como pude esquecer?

Anônimo disse...

Freddy O'Hara e Dwight "Edo". Com certeza.

Anônimo disse...

Essa é só com os mestres ai de cima.
Mas é o Lorena mais lindo que já vi.

Jonny'O

Anônimo disse...

Mattar,
Fui dar uma pesquisada e o Lorena do Nordeste é o de Artur Silva, corria com o #9 e tinhas umas enormes rodas na traseira.
Abs.