quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Pequenas maravilhas - Willys!


Um leitor do blog que se assinou Augusto - e não deixou endereço de e-mail - mandou fotos de uma MARAVILHOSA coleção de miniaturas em escala 1/43 da equipe Willys!

São nove carrinhos que representam a inesquecível escuderia brasileira comandada primeiro por Christian Heins (Bino) e após sua morte, tocada por Luiz Antônio Greco, o "Trovão" - outra figura ímpar do automobilismo nacional.

Pelo que pude perceber, os modelos são os seguintes:

Na fila de cima (esquerda para direita) - Renault Gordini, Renault Dauphine e Renault 4CV - o popularíssimo "Rabo Quente" (obrigado pela correção, mestre Joaquim).

Na fila de baixo (sempre na mesma ordem) - Lola T210, Bino Mark II, Willys Gávea F-3, Mark I, Berlinetta Alpine e Willys Interlagos.

Mais do que a lembrança de tempos áureos do nosso automobilismo, é ver o carinho com que o José Augusto trata suas miniaturas, em estado impecável de conservação.

O que ele poderia nos responder é: quem produziu estes modelos?

E aos leitores que quiserem compartilhar suas preciosidades, o espaço está aberto.

9 comentários:

Anônimo disse...

Flavio Gomes vai gostar um bocado de ver as miniaturas...

Anônimo disse...

Rodrigo,

Tenho muitas miniaturas, mas esta coleção de miniaturas é MUITO DIFERENTE. Espetacular!!!!

Anônimo disse...

parabéns ao Augusto!!!

Anônimo disse...

Linda coleção! Abs, Fred

Anônimo disse...

que coisinha lindaaaaaaaa!!
Quem fez?

Rodrigo Mattar disse...

Adriana, também estamos curiosos pra saber!!!

SALOMA disse...

Pensei em dizer que era obra do Toninho Appuzzo, mas da coleção mostrada, o que me lembro de não ter visto no seu showroom foi, os Bino Mark I e II, a Lola T210, o Willys Gávea F-3, acho que é isso...o site da bagaça é...
http://www.automodelli.com.br/index.mv?code=AHYTQFDM1-BR
LS

Anônimo disse...

Mattar,
Uma pequena correção: "Rabo Quente" era o Renault 4CV e não o R8.Abs.

Anônimo disse...

Desculpem, saiu meio truncado, mas não me recordo de nenhum Renault rabo Quente "oficial ou semi oficial". Willys. Algus 4CV ficaram famosos no Brasil, como o do Anisio Campos que foi pilotado uma vez pelo Emerson em Interlagos. Havia o do Élvio Ringel que acabou empurrando o KG-Porsche do Môco numa Seis Horas de Interlagos (ou Doze Horas, não lembro bem...). Outra também famosa foi a de #27 do Luis Felipe Gama Cruz. Outras houveram das quais não me recordo agora mas oficial, não sei não...alguém poderia confirmar.