quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Macacos, cachorros e perguntas sem resposta

Niki Lauda, tricampeão mundial de Fórmula 1 que certa feita disse que os carros de hoje podem ser pilotados por macacos, disparou sua metralhadora na direção de Fernando Alonso, comparando-o a outro campeão do passado.

"Prost era um cachorro. Mas Alonso consegue ser muito pior", comentou.

O austríaco sabe do que está falando. Lidou com Prost por dois anos e depois Ron Dennis ainda teve o francês por outras três temporadas. Se o anão teve paz quando Stefan Johansson foi um inofensivo companheiro de time em 1987, o mesmo não se pôde dizer dos dois anos seguintes, quando Ayrton Senna dividiu com ele as atenções na McLaren.

"Existem os egoístas absolutos e eu fui um deles", disse Lauda. "Por outro lado, existem aqueles que fazem política para fortalecer sua posição na equipe e Alonso é um deles. Esse tipo de atitude é coisa de fracos. Ele deveria parar de se lamentar e se concentrar apenas em correr", arrematou.

Apesar do tricampeão detonar Alonso, é sabido que o espanhol - por mais que esteja tentando derrotar Lewis Hamilton nos joguinhos psicológicos, está isolado dentro da equipe. Nem com Ron Dennis ele fala mais, como a imprensa fez questão de revelar. E Norbert Haug, diretor da Mercedes, já resignou-se.

"Se um piloto não quer ficar, temos que sentar e conversar sobre isso."

O que fica claro é que o mercado de pilotos ainda não sofreu as alterações que se esperavam. E perguntas surgem:

Para onde vai Alonso?

Nelsinho, afinal, assina com a Renault?

Fisichella finalmente será um ex-piloto?

Quem vai pagar mais pela vaga na Spyker?

A Prodrive vai ser mesmo o time B da McLaren?

Aguardemos...

Um comentário:

Felipe Maciel disse...

Agora que li a notícia do Marca, fiquei com a pulga atrás da orelha. Todo mundo (inclusive eu)publica as palavras pesadas do Lauda e depois alguém vai checar e vê que não havia sido bem assim.

Deixo aqui o link:
http://www.marca.com/edicion/marca/motor/formula1/es/desarrollo/1038252.html

Parece que foi um Bildzada sem tamanho...