quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Depois da casa arrombada...

A quinta-feira caminhava para ser tranqüila às vésperas do GP da Itália. Mas eis que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) resolve aparecer e tornar público que a reunião da chamada Corte de Apelações, convocada para o próximo dia 13 (sempre este número fatal!), está cancelada.

Em seu lugar, entrará em cena novamente o egrégio Conselho Mundial - do qual faz parte o presidente da CBA, Dr. Paulo Enéas Scaglione - para novamente trazer à tona o escândalo do "Stepneygate" envolvendo a troca de informações da Ferrari para a McLaren através de dois personagens principais: Nigel Stepney e Mike Coughlan.

Nessa audiência do Conselho, foi exigida a presença da McLaren - o que quer dizer que a FIA recebeu ou encontrou provas de que houve um aproveitamento de pelo menos parte do dossiê de mais de 700 páginas entregue por Stepney ao seu antigo colega de Lotus, Ferrari e Benetton.

Em suma: a McLaren está fudida e mal-paga. Quatro dias depois do GP da Itália, o campeonato de 2007 pode sofrer uma reviravolta e o time de Ron Dennis inscrever uma mancha negra em sua história - e também no automobilismo como um todo.

O que pode acontecer?

Bem... podemos ter a "pizza, parte II"... e outra solução drástica e possível: a exclusão da escuderia inglesa não só deste campeonato... como também do próximo. O que deixaria Fernando Alonso e Lewis Hamilton livres leves e soltos no mercado de pilotos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Se a Fórmula 1 ainda quiser ter um mínimo de credibilidade a McLaren tem de ser severamente punida. Mas será que o Tio Bernie e seu comparsa Max Mosley vão querer contrariar os interesses da Mercedes? A conferir.

Wallace Michel

Anônimo disse...

Rodrigo, o papo que tá rolando agora, é de que desde o fim da temporada passada o Coughlan recebia material do Nigel, sobre a F 248 e o funcionamento dos Bridgestone, e que teria desenhado o carro dessa temporada baseado nesses dados e com aval de ron Dennis, o que confirmaria o que o proprio Ron falou naquela ridicula entrevista na qual ele praticamente asuimiu que tinha dados pra justificar a ação de "whistle blowing" pra dedurar a Rossa.

E o outro rumor que se comenta é que De La Rosa, conhecido de longa data de Coughlan, trocou emails com Alonso sobre acertos do carro da Ferrari

Trocnado em miudos, ou a McLaren se fode de uma vez, o a FIA passara a se chamar Federação INGLESA de Automobilismo

Anônimo disse...

De novo???

Pode escrever aí Mestre Mattar: nada vai acontecer! E a FIA vai se desculpar mais uma vez!!!

Campeonato "manchado"???

Chega de sensacionalismo!!!