O leitor Clébio, de Sete Lagoas, traz um questionamento muito interessante acerca do carro da foto acima. Segundo ele, seria uma Ferrari 312 T8, com quatro rodas motrizes na traseira e outras quatro na dianteira.
Teoricamente, a trapizonga de Maranello teria sido testada por Clay Regazzoni, como denuncia a foto. Também parece que nesse carro foi experimentado um sistema de tomada de ar muito parecido com a Brabham BT45 que Gordon Murray projetou para o Mundial de 1976.
E então... alguém confirma se essa T8 de fato existiu? Ou é apenas uma lenda do automobilismo?
7 comentários:
Puxa!Que montagem cabeluda!
As rodas traseiras estão desalinhadas e enfiaram o airbox no meio do carro ,tentando fazer parecer o BT45 de76 .
Vi em um forum esta foto mais uma da Jaguar do Weeber com o nariz igual ao Willians FW26 do Montoya .
Tem uma Lotus 77 com seis rodas também ,muito bem feita,inclusive os caras fizeram um texto como se fosse uma pagina antiga da Autosprint.
Com os recursos de hoje é facil a gente cair em uma furada!Hehehe.
Valeu!
Jonny'O
Este carro realmente existiu,foi projetado pelo pessoal da engenharia que hoje trabalha no desenvolvimento da Honda F1.
Hehehehe,
com certeza Jonny´O !
essa trapizonga é uma baita de uma montagem.
pelo visto a foto foi tirada do fórum do Aerogi, um Belga gente fina e doido por F1 que fez um ótimo fórum sobre esporte a motor.
Vou mandar para o Rodrigo umas fotos de uma Ferrari de seis rodas que realmente andou.
abs
Filipe W
Hahaha, essa ultima foi boa =D
Olha, naquela época (1974 a 1978)tinha acesso somente à Autosprint e não me recordo de nada disto.
A única coisa cabeluda testada pela Ferrari foi aquela versão com as rodas gemêas na traseira. O que também não de em nada.
analizando bem, as sombras dos pneus matam a fraude.
obrigado pelas explicações, e quanto às fotos da jaguar e da lótus, onde posso encontrar?
abraço!
Montagem ridícula.
É verdade, essa roda sobrando para o lado de cá não engana muito não.
Postar um comentário