terça-feira, 25 de setembro de 2007

Histórias de uma data histórica



Hoje já é dia 25, eu sei. Mas o amigo Renato Pastro fez questão de mandar e-mail recordando um feito do rali nacional - e por conseguinte dos seus conterrâneos.

Vamos à história:

Era um domingo, dia 24 de setembro de 1978, e a mais longa prova disputada no mundo, o RALLYE INTERNACIONAL VUELTA A LA AMÉRICA DEL SUD chegava ao fim.

Após 39 dias, 28.592 Km e dez paises visitados, os 22 “sobreviventes” (dos 57 que largaram) da dura prova voltavam para Buenos Aires de onde haviam partido no dia 17 de Agosto de 1978.

Entre os “sobreviventes” duas duplas gaúchas, únicas representantes do Brasil na longa maratona. E além de chegarem ao final dos mais de 28 mil quilômetros ainda obtiveram o primeiro e segundo lugar na Classe A para carros com até 1300 cm³.

A vitória na classe A ficou então com Christiano Rodolfo Nygaard e Neri Carlos Reolon com o Volkswagen Sedan 1300 L de N° 110 da Equipe Gaúcha Car que alcançaram o 16° lugar na geral.
A segunda colocação na Classe A ficou para Jorge Raimundo Fleck / Mário Figueiredo com o outro carro da Equipe Gaúcha Car, o Volkswagen Sedan 1300 L de N° 105 que obtiveram a 19° colocação no final.


Agora sim, o Pastro mandou as fotos direitinho... obrigado chefe! E conte-nos mais histórias!

2 comentários:

Anônimo disse...

Que aventura!
Por que será que hoje em dia não se fazem mais essas coisas por aqui?

Anônimo disse...

Clébio,
De acordo com o texto o rali foi realizado em torno da América do Sul, o Brasil foi apenas mais um dos dez países constantes no trajeto. Temos ainda em realização anualmente no Brasil, o famoso Rali dos Sertões para categorias cross-country, quadriciclos, caminhões e motos ,coisa de uns 4.500 a 5.000 km por edição. Há também o Cerapíó (ou Piocerá, dependendo do ano) entre Ceará e Piauí, uns 1.000 de extensão. Também o RN 1500, no Rio Grande do Norte, e por aí vai...
Grande abraço.