sábado, 15 de setembro de 2007

"Belgicanas - II"

O companheiro Carlos Garcia, do blog Mundo Veloz, evidentemente já me chamou a atenção pelo meu palpite furado. Apostei que Alonso faria a pole: dancei, pois o espanhol foi 3º e Kimi Räikkönen, em quem ninguém apostava sequer um níquel, fez a pole position para o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps.

Ocioso dizer que apostas fazem qualquer um cair do cavalo ou em contrapartida trazem a consagração àqueles que arriscam forte. Mas, conhecendo os coleguinhas como eu conheço, a maioria buscou o óbvio: Massa, Alonso ou Hamilton. E todo mundo - inclusive eu, admito - levou ferro.

O finlandês tirou coelho da cartola e tinha um carro excepcionalmente veloz no setor 1. Isso foi decisivo na luta interna que acontece entre ele e Felipe Massa, que entrou na pista primeiro, fez sua volta primeiro - e aliás, foi uma boa volta - mas insuficiente para destronar o homem de gelo como o mais rápido do dia.

Alonso é que desiludiu. Depois de uma sexta-feira fulgurante, o espanhol rodou na sua primeira tentativa de qualificação na superpole. Ficou sem menos um jogo de pneus para uma volta limpa - e ainda saiu no lucro com a 3ª posição no grid, à frente do líder do campeonato Lewis Hamilton.

Na "divisão B", ótimas performances de Robert Kubica e Nico Rosberg, os mais rápidos do resto, com Barrichello ficando muito de fora logo na primeira parte do treino, amargando o 18º lugar e bem atrás de Jenson Button. Atrás do brasileiro, formando pares, Super Aguri e Spyker... realmente a Honda não tem mais o que fazer com o pior carro do ano.

2 comentários:

Carlos Garcia disse...

Todos pensamos igual, amigo... porém alguns, como eu, não tiveram a "manha" de arriscar, rs

Blog F1 Grand Prix disse...

Rodrigo, desde que comecei meu Blog, já se passaram cinco corridas da Fórmula 1. Sabe quantos palpites eu errei? Todos. É assim mesmo hehehe...

Assim como você, também apostei no Alonso para o G.P. da Bélgica. Depois de todas as revelações de ontem, fico até com vergonha de torcer pelo espanhol.

Grande abraço!