sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Belle époque




O amigo Ingo Hofmann envia três flagrantes sensacionais de uma prova realizada em Curitiba, no dia 28 de março de 1969. Na primeira imagem, em primeiro plano, as duas Alfa Romeo #23 e #25 da equipe Jolly-Gancia comandando um pelotão onde, se não me engano, havia um protótipo AC-Volkswagen.

Na segunda e terceira fotos, com o grid visto de ângulos diferentes, dá pra ver todo tipo de carro: Carreteras, Fuscas, Protótipos, num vale-tudo que só traz para os aficionados do esporte um sentimento profundo de saudade.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao Ingo Hoffman e meus agradecimentos por dividir conosco jóias tão preciosas deste período. Este é o automobilismo que eu amei...
Sem dúvida, é a Prova Presidente Costa e Silva,ou Quatro Horas de Velocidade de Curitiba em 1969.
Dá pra identificar nas fotos as três Alfas GTA da Jolly (Zambello, Lameirão e Wilsinho Fittipaldi), o AC-VW do Walter Hahn (estréia do carro em pistas nacionais), o Simca-Regente do Breno Fornari, Carretera Ford do Ângelo Cunha, protótipo VW de Antonio Prado, um estranhíssimo protótipo Corvette do Bica Votnamis (sucessor do Caçador de Estrelas II), dois Lorenas (um #669 do Olavo Pires, outro do Roberto "Argentino" Gomez e um Simca-Corvette de José Madrid. Nesta corrida, nos treinos, Luizinho Pereira Bueno capotou uma BMW 2002 TI, destruindo o carro.
Isso aí...

Carlos Garcia disse...

Vem muito bem à calhar em final de semana de GT3!!!

Luly disse...

Foto antiga é sempre muito legal, é tudo tão diferente apesar de relativamente há tão pouco tempo.
Passei pra fazer uma visitinha;)
Bom fds,
Beijos.