Não, não vou falar do filme de John Frankenheimer, que aliás revi nesta semana depois de vários meses. E sim do programa Grand Prix que a Rede Tupi exibia nos anos 70, com apresentação do jornalista Fernando Calmon.
Esta atração nada teve a ver com a revista Grand Prix, de curtíssima duração e capas primorosas, como uma que teve o Matra-Simca MS670C (para alegria de Caíque e outros matracatricas) rumando para a vitória nos 1000 km de Nürburgring.
Quanto ao programa de TV, achei um vídeo com imagens truncadas do Grand Prix brazuca, e com uma curiosidade: um dos repórteres era Wagner "Beegola" Gonzalez, que provavelmente dava suas primeiras aceleradas na profissão onde é uma das maiores referências do esporte.
Um comentário:
Ai, Jisuis!!!
Programa Grand Prix da extinta Rede Tupi de televisão, o decano dos programas de automobilismo na TV. Na minha cidade - Belém do Pará, à época- costumava passar aos sábados, cinco da tarde. Era absolutamente imperdível para quem gostava de corridas.E o não menos decano Fernando Calmon com sua fleugma britânica (e mais cabelo, naturalmente)dando o tom.
Postar um comentário