sábado, 15 de setembro de 2007

Em alta

Lucas Di Grassi, sem marketing e sem nenhuma menção por parte de vocês sabem quem, vai fazendo seu nome na GP2, asfaltando seu caminho rumo à Fórmula 1. Neste sábado, com consciência, constância e juízo, não se meteu em disputa alguma por posição - desde que soube que o alemão Timo Glock, líder do campeonato, ficou estático na largada junto com outros três pilotos.

O piloto da ART Grand Prix até ensaiou uma ultrapassagem sobre Nicolas Lapierre, mas pensou dentro do capacete que ele nada tinha a ganhar se arriscasse contra um piloto que até ali tinha 12 pontos somados no campeonato contra os seus 67 - uma diferença abissal. E depois do pit stop obrigatório, cedeu mesmo posições para Luca Filippi e Adam Carroll, só esperando por alguma lambança dos três primeiros.

Desta vez, foi Carroll quem pôs tudo a perder ao rodar sozinho e bater na altura de Stavelot. Bom negócio para Lucas, que subiu para terceiro, marcou mais seis pontos e agora soma 73 - seis a menos que Timo Glock, cuja 'missão' foi buscar o ponto extra da melhor volta - o que conseguiu com muito esforço já nas voltas finais. O alemão tem 79 e larga em décimo-sétimo na corrida curta de amanhã, enquanto Di Grassi sai em sexto.

Mais do que nunca, um campeonato em aberto e disputadíssimo. Isso é que é automobilismo.

Ah... e vocês viram quem foi que o conhecido locutor mencionou durante o treino da F-1? O 3o. lugar do sobrinho de "ASS", Bruno. E eis que este ficou parado na largada e mais tarde bateu.

Vai secar bem assim lá na caixa-prego...

2 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Belíssimo resultado para o Lucas. Diria que ele tem uns 40% de chance de levar esse título. Por tudo que tem feito com um carro nitidamente inferior, seria bastante merecido.

Grande abraço!

Anônimo disse...

Ele quer fazer com o sobrinho o que fez com o titio. Só que nem manipulação é capaz de encobrir as deficiências dele.

Parabéns ao Di Grassi que este ano está tirando leite de pedra e merece ser campeão com toda a justiça e seria lider se não fosse o revés de Monza.

Wallace Michel