quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Eu bem que já desconfiava...

O que é bom dura pouco... pelo menos é o que dá a entender a matéria que acabo de ler no BOL.

Zélia Duncan e Arnaldo Baptista deixam os Mutantes
Da Redação


Em dois comunicados divulgados nesta quinta-feira (20) pelo colunista Jamari França, do jornal "O Globo", a cantora Zélia Duncan e o músico Arnaldo Baptista anunciaram que não fazem mais parte dos Mutantes.

Em sua nota, Zélia Duncan cita razões práticas para a saída: "Minha carreira, meus movimentos como artista solo, que sempre fui". A cantora agradece a Sérgio Dias, Arnaldo Baptista e ao baterista Dinho Leme pela oportunidade de fazer parte de uma banda, além de agradecer ao público por "compreender sua posição ali".

Já Arnaldo Baptista, que é irmão do guitarrista Sérgio Dias e um dos integrantes originais dos Mutantes, afirma ter "cumprido sua empreitada" no retorno da banda. Baptista aponta que a expectativa gerada pela volta dos Mutantes é "uma afirmação de que o trabalho [da banda] resistiu ao tempo e ainda tem a mesma vitalidade de 40 anos atrás", e afirma que irá se dedicar agora às suas próprias "formas de fazer o som".

Entre os novos projetos a que pretende se dedicar, o músico cita um livro autobiográfico e outro de ficção, o lançamento de dois discos da Patrulha do Espaço (com shows) e uma exposição itinerante com suas pinturas e esculturas.

Consultado pela coluna de Jamari França, Sérgio Dias afirmou que os Mutantes continuarão na ativa, com o início da gravação um álbum de inéditas marcado para 1º de outubro. O guitarrista disse não saber se Arnaldo gravará algo no disco, e citou a "fadiga da turnê" como possível razão para a saída de seu irmão.

Dias afirmou ainda que não pensou em uma voz substituta para Zélia Duncan, mas que "todas as portas estão abertas", inclusive para a cantora original, Rita Lee.

De acordo com o guitarrista, já existem cinco músicas novas prontas, algumas dele e outras em parceria com o compositor baiano Tom Zé.

Nenhum comentário: