Athens, cidade estadunidense da Geórgia, revelou muita gente boa pra música. O B-52's, excepcional grupo de New Wave, é de lá. Prince, o baixinho invocado que por um bom tempo nem nome artístico teve, idem.
E o R.E.M. também é desta cidade. Michael Stipe, Bill Berry, Mike Mills e Peter Buck se conheceram em 1980 e a banda, depois de anos fazendo parte do circuito alternativo, estourou mundialmente com músicas do naipe de "Losing My Religion" e "Shiny Happy People".
Para quem não sabe, o nome do grupo é uma abreviação de "Rapid Eye Movement", que vem a ser a parte do sono onde os sonhos são mais vividos, mais reais.
O grupo passou por traumas como o aneurisma cerebral de Bill Berry e sua posterior saída há 10 anos. Mas Stipe e seus asseclas seguem firmes e fortes, e espera-se um trabalho novo para breve, pois o R.E.M. não lança discos inéditos há 3 anos.
O clip da semana é de uma música do disco "Monster", de 1994. Nono disco do grupo, aparece cheio de distorções e guitarras pesadas, com homenagens póstumas a River Phoenix e Kurt Cobain.
A faixa abaixo, cujo clip não tem nenhum integrante do grupo, só a música propriamente dita, tem participação do ótimo Thurston Moore, do Sonic Youth. É "Crush With Eyeliner".
Rock and roll do bão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário