sábado, 29 de setembro de 2007

Ansiedade

Insistiram para que eu saísse, fosse pra umas festas, dançar, me divertir. Mas como ontem já fiz isso, então posso declinar todos os convites feitos - e foram mais de um.

Tudo porque nesta madrugada tem a Fórmula 1 e o GP do Japão, decisivo como têm sido os últimos desde a decisão da FIA em excluir a McLaren do campeonato e manter Alonso e Hamilton na disputa de pilotos - que de mais a mais é o que interessa.

A corrida de Fuji, a primeira no circuito depois de 30 anos, promete ser bem interessante. A classificação foi "aquática". Choveu muito e o treino livre matinal, o terceiro do fim de semana, foi cancelado. Aí na sessão oficial, brilharam não só o pole position Lewis Hamilton - que igualou Felipe Massa com sua 5a. pole do ano - como também Jenson Button, que andou muito com a Honda e Sebastian Vettel, excepcional com o Toro Rosso-Ferrari.

Hamilton e Alonso, que trocaram farpas durante a semana, faziam cara de "bons amigos" após a qualificação. Garantem que ao contrário do que já aconteceu em outros anos, com pilotos da McLaren cujos nomes todos nós estamos carecas de saber, os dois não vão se auto-eliminar na primeira curva.

Até porque se o fizessem, seriam duas bestas de entregar de presente a vitória para Kimi Raikkönen, que se aproximaria de ambos na briga pelo título.

Tomara que a corrida seja boa. A pista de Fuji é muito técnica e premia os pilotos com maior "manha" na guiada.

E para tornar tudo mais interessante, olhei um site e a previsão é de... chuva! A temperatura na região vai oscilar entre 12 e 15 graus.

2 comentários:

Felipe Maciel disse...

Nem tinha me dado conta que o Hamilton igualou as poles do Massa.
Também não acredito em batida entre os dois, pelo menos não agora, ainda tá cedo pra qualquer desastre.

Carlos Garcia disse...

HOje nem tanto pois não tenho saído muito mesmo, mas o que eu já recusei convite para sair não está no papel, viu...