segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Pequenas maravilhas - parte V - um show de raridades!

O bravo José Augusto, que insiste em permanecer incógnito e em não dizer de onde vieram as preciosidades da Willys que ele mandou via e-mail, pelo visto quer matar muita gente do coração.

Desta vez, ele manda fotos de seis preciosidades dos anos 60/70 - que são de arrepiar. Na foto abaixo, vemos réplicas - que pra mim são perfeitas e incrivelmente inéditas - do BMW 2002 "Esquife" que Jan Balder e Cyro Caires guiaram para a equipe CEBEM, de Aguinaldo de Góes Filho; o Fitti-Porsche de Wilsinho e Emerson Fittipaldi; a Carretera 18 do Lobo do Canindé Camillo Christófaro; e por último, o Bino Mark II de Luizinho Pereira Bueno.


E não é só isso: eis as incríveis réplicas do Avallone-Ford #80 de Nílson Clemente e do Ford GT40 que Paulo Gomes dirigiu. Ambos os carros eram da equipe de Luiz Antônio Greco.


Simplesmente espetaculares. Como eu disse mais acima, vai ter gente se emocionando ao ver parte da história do automobilismo brasileiro em escala 1/43, e em réplicas maravilhosamente bem concebidas.

6 comentários:

L-A. Pandini disse...

Como eu gostaria de poder entrar em qualquer loja de brinquedos e achar estas réplicas à venda, aos montes, como qualquer aficcionado europeu pode fazer com os "seus" carros... (LAP)

Anônimo disse...

Rodrigo,

acho que O Zé Augusto também atende pelo nome de Ricardo Bifulco.

Anônimo disse...

li uns tempos atras em uma 4Rodas de um cara em sampa que fazia sob encomenda miniaturas. tinha uma do alfa que venceu as mil milhas em 60.
vou ver se acho e mando.

Anônimo disse...

Se eu tivesse algum poder de mando aqui no blog, suspenderia automaticamente qualquer tipo de participação do José Augusto até ele revelar onde achou essas preciosidades! Que coisa, Zé, umas maravilhas dessas evocê escondendo o jogo...isso não se faz, rapaz!

Anônimo disse...

Tudo lindo, cada mini de cair o queixo, espero que seja revelado o fabricante, pois creio que não e tudo Automodelli não.

Unknown disse...

O BMW esquife também foi pilotado pelo Paulão Gomes já na concepção spider. Ele teve o teto cortado após capotar numa prova e para não dar pt surgiu a criatividade e este modelo bem curioso.