quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Clip da semana - "Dogs", com Roger Waters e banda, ao vivo

Semana passada, vi o DVD "In The Flesh", da turnê do disco homônimo de Roger Waters.

Gravado no Rose Garden em Portland, o show do antigo baixista do Pink Floyd, auxiliado luxuosamente por uma banda espetacular, guarda zilhões de semelhanças com os espetáculos do PF com os músicos que sobraram - a começar por algumas das músicas.

Esta do vídeo, dividida em duas partes, é "Dogs", segunda faixa do álbum "Animals" lançado em 1977.

A inspiração de Rogério Aquático e companhia foi o livro A Revolução dos Bichos, de George Orwell e em cima disto, o Pink Floyd compôs três longas músicas - "Dogs" sobre os homens que se apropriam de negócios megalomaníacos, e que acabam por ser arrastados pelas pedras que atiraram metaforicamente nos outros; "Pigs" foi a representação de políticos corruptos e moralistas, uma porrada certeira em Mary Whitehouse e Margaret Thatcher; e "Sheep" para os que não se enquadravam em nenhuma das categorias anteriores e por cegamente seguirem um líder, agem como carneirinhos.

Para este show em Portland e reproduzir 90% da sonoridade que o PF alcançava, Waters se cercou do melhor. Entre os músicos, despontam nomes como o de Andy Fairweather-Low, requisitadíssimo por Eric Clapton e outros, um excelente guitarrista. Mas destacam-se sobremaneira as performances de Jon Carin, que toca um violão sensacional e canta de maneira maravilhosa na primeira parte da música, e também do guitarrista-solo Doyle Bramhall II.



2 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho este DVD. Bom show...
Destaque, também, para as três vocalistas que acompanham Roger Waters: Katie Kissoon, P.P. Arnold e Susannah Melvoin.

Gabriel Souza disse...

O que dizer? Espetacular?

Tenho apenas os Cds, mas já assisti ao DVD. Não me canso de ouvi-los.

Fui ao show no Morumbi, uma experiência inesquecível. Pena que eles não tocaram "Dogs". Mesmo assim foi demais!