José Augusto ataca novamente e manda mais fotos de suas pequenas maravilhas, cada vez mais raras - e inacreditáveis. Pelo visto, ele é um apaixonado pela equipe Willys, como já notamos, e também pelo trabalho do Luiz Antônio Greco, que assumiu o comando da escuderia - rebatizando-a de Bino e depois com seu próprio sobrenome, nos anos 70, 80 e 90.
Na foto acima, duas preciosidades em escala 1/24: o Escort #47 com patrocínio da Cofap, acredito que usado no Brasileiro de Marcas de 1989, quando a categoria voltou a usar motores de aspiração normal; e o Maverick V-8 Quadrijet #2 que corria na categoria Divisão 1. Quem adorava guiar estes carros sempre que possível era José Carlos Pace, junto com Paulão Gomes.
Que outros pilotos guiaram estes dois carros?
No Escort, lembro que andaram Waldir Florenzo, Luiz "Pitoco" Rosenfeld, Lian Duarte, Edmar Ferreira, Arthur Bragantini, Ingo Hoffmann e Fábio Greco, o filho da lenda.
E no veoitão, acho que andaram Marivaldo Fernandes, Tite Catapani, entre outros que não me recordo.
Moçada, favor contribuir recordando o nome dos que a minha memória não recorda mais!
Na foto acima, duas preciosidades em escala 1/24: o Escort #47 com patrocínio da Cofap, acredito que usado no Brasileiro de Marcas de 1989, quando a categoria voltou a usar motores de aspiração normal; e o Maverick V-8 Quadrijet #2 que corria na categoria Divisão 1. Quem adorava guiar estes carros sempre que possível era José Carlos Pace, junto com Paulão Gomes.
Que outros pilotos guiaram estes dois carros?
No Escort, lembro que andaram Waldir Florenzo, Luiz "Pitoco" Rosenfeld, Lian Duarte, Edmar Ferreira, Arthur Bragantini, Ingo Hoffmann e Fábio Greco, o filho da lenda.
E no veoitão, acho que andaram Marivaldo Fernandes, Tite Catapani, entre outros que não me recordo.
Moçada, favor contribuir recordando o nome dos que a minha memória não recorda mais!
5 comentários:
Já foi comentado aqui sobre a ferrari azul, e ficou provada a sua existência, agora gostaria de pedir auxílio, sobre a veracidade dessa foto, e se isso realmente existiu, mais detalhes!
http://users.pandora.be/aerogi/Racing/Weird/Weird_pics/Ferrari312T8.jpg
obrigado!
Mattar,
Nos comandos do Maverick V-oitão da foto, lembro-me ainda do Bob Sharp, Edgard de Mello Filho, Antonio Castro Prado, Arthur Bragantini, dos que eu me lembro.
Abs.
Mattar,
Acho que o Tite Catapani não pilotou este carro e sim o da Manah, fazendo dupla com o Mário Keko Patti, Marivaldo Fernandes e Arthur Bragantini. A conferir...
O Ford Escort aparece rapidamente aqui: http://br.youtube.com/watch?v=8AZxTg6vrzI
Olá, chego agora ao conhecimento deste blog interessantissimo. Na busca por imagens que venham a me auxiliar, eu que sou miniaturista de autos, vim deparar com historias pra la de especiais.
A FOTO:
Olha...eu que ha muito tempo analiso imagens não foi dificil encontrar as falhas, em que eu acho que foram propositais. (não é possivel tanta gafe).
Não repetirei o que ja foi dito acima e vou mais além:
Queria ver esse carro (caso fosse real) fazer a curva la rascasce em monaco! Com esse duplo eixo traseiro com pneus enormes, entre-eixo curto e pneus dianteiros de diametros diferentes.
Alguem ja viu uma betoneira fazendo curva de raio fechado e o arrasto das rodas? Se isso for da época (ja era possivel montagem nos anos 70...tenho 48a) foi para levar a rodo o falcatruado projeto da march com dois eixos traseiros (porém com rodas dianteiras).
No meu blog tenho uma analise de um 'la mosca braca' do blog do pandini...
abraço
Julio
PS:No blog, disponivel imagens do prototipo do maverick greco. São minis em 1:64. La ainda estão os protótipos. As minis teram apliques de decais e tal.
Sobre minis, disponibilizo la imagens (apenas de os creditos,rs) de minis 1:20 que creio que gostará de ver.
march 711 Moco e luisinho...surtees...e tyrrell 001
abraço
Postar um comentário