domingo, 2 de setembro de 2007

Mais um?!?


A árvore genealógica da família Andretti não pára de trazer frutos para o automobilismo. Adam Andretti, irmão mais novo de John e portanto filho de Aldo, irmão gêmeo de Mario - pai de Michael e Jeff e avô de Marco, fez o rookie test da Indy Pro Series e vai correr na etapa de Chicago da categoria de acesso para a IRL.

Aldo e Mario são da primeira geração e dos dois quem brilhou foi o último, com participações em Le Mans, uma vitória nas 500 Milhas de Indianápolis em 1969, títulos na USAC e na CART, além da Fórmula 1 em 1978.

Michael é o expoente maior da segunda fase da família, ganhando o título da CART em 1991 e seguindo os passos do pai até a F-1, com uma participação pífia como piloto da McLaren. John teve boa passagem na CART e ganhou provas da Nascar.

Marco, o filho de Michael, já foi vice-campeão das 500 Milhas - no ano passado. Agora é a vez de Adam tentar a sorte. Ele não é nenhum menino - tem 28 anos - mas se levarmos em conta que por lá os pilotos passam facilmente dos 50 anos...

Um comentário:

Blog F1 Grand Prix disse...

Do jeito que os Andretti são, essa dinastia ainda pode ter muitos outros descendentes...

Grande abraço Rodrigo!