Como o próprio nome diz, um balaio de gatos onde todo assunto vale a pena para ser comentado e discutido por quem escreve e por quem passa aqui: esporte, música, cinema, poesia, livros, amor, sexo, justiça, dinheiro e todos os temas e problemas do nosso cotidiano.
quinta-feira, 26 de julho de 2007
Vai uma pizza quentinha aí?
Repare na imagem acima.
É uma pizza de pepperoni saindo do forno, prontinha pra ser apreciada.
Pois bem: acabou assim - em pizza - o julgamento da McLaren perante o Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Não houve multa, nem exclusão de resultados, suspensão da equipe ou, até como se aventou, a eliminação do campeonato. Houve sim uma vitória política da McLaren, que sai fortalecida do episódio apesar de considerada "culpada" pelo egrégio conselho.
Mas que porra de culpa é essa que não cabe qualquer tipo de punição?
A pizza embalada pela FIA com cheiro de vergonha, com certeza não será bem digerida pela Ferrari. Antes com o beneplácito da entidade, desta vez o time italiano se vê numa posição extremamente desconfortável. Em comunicado oficial, qualificam a decisão como "incompreensível". Com alguma boa dose de razão, aliás.
Certo é que este é um episódio - mais um - vergonhoso para o automobilismo. E punir tardiamente a McLaren, que é algo que poderá acontecer se evidências surgirem, não é a melhor das soluções.
A história da equipe de Ron Dennis e Mansour Ojjeh fica manchada pela primeira vez em 41 anos de trajetória, embora tenham saído sem arranhões no plano financeiro. E a Ferrari sofre a sua maior derrota política dentro do automobilismo.
Uma coisa, porém, é certa: Nigel Stepney e Mike Coughlan vão ter que arrumar outra coisa pra fazer na vida.
Porque NUNCA mais vão trabalhar com automobilismo, em nenhuma categoria, em nenhum país.
A não ser que venham para o país onde a pizza é instituição... aí já é demais...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Interessante essa integração de culinárias internacionais...
Acredito que peperone seja o sabor predileto da Mc Laren.
Quanto à Ferrari, existem sais de frutas de várias marcas à disposição nas farmácias mundiais... rsssss
(ai, ai... Tou eu me metendo aqui num assunto que não domino... rsss
Muito metida, euzinha...)
Eu concordo com a FIA, uma pessoa da mclaren tinha posse dos documentos e outras sabiam da existência dele, mas ñ significa q os elementos desse relatório tenham sido usados em algum momento nos carros da mclaren.
Mattar,
Há outras coisas em jogo: o primeiro campeonato realmente competitivo (ok, vá lá...)ou interessante em anos de domínio do Schumacher e Ferrari, a novíssima promessa inglesa Lewis Hamilton, a completa desmoralização de um postulante ao título, etc, etc...e a Fórmula Um do Sr. Ecclestone tem que continuar faturando alto...
Stepney para presidente da Infraero e Coughlan para a ANAC...
QUero uma pizza de muzzarela ( sem molho de tomate). E levando em conta o que o Ico disse, a Mclaren sabai até antes do campeonato de algo na Ferrari que não estava dentro da regra. Foi aí que o time de Woking adimitiu culpa.
Se eu fosse o Montezemolo, assim, do nada, tiraria a Ferrari do Campeonato, e deixaria o Ecclestone e o Ron Dennis se beijando em público. Acho também que a McLaren será devidamente vaiada a partir de agora.
Eu, este ano, tô saindo de férias no que diz respeito a essa tal de F1.
Acredito ainda ,que este episodio não terminou.
Jonny'O
Postar um comentário