domingo, 1 de julho de 2007

Minardi on top!


O que sempre foi impossível na Fórmula 1 aconteceu hoje, neste primeiro de julho, na sexta prova da ChampCar World Series. Bem... é certo que a categoria não é mais a mesma de outrora, com poucos carros - dezessete - mas...

A MINARDI VENCEU!

Sim! Cortesia do holandês Robert Doornbos, que tem aplicado bem sua experiência de duas meias-temporadas na F-1 pela Minardi e depois na Red Bull para levar a equipe de Paul Stoddart a ótimos resultados.

O triunfo deste domingo aconteceu em Québec, no circuito de Mont-Tremblant que já recebeu a categoria máxima em 1968 e 1970. A pista fez sua estréia na ChampCar, com uma corrida bastante atribulada para os pilotos, num mix de piso seco e molhado.

Doornbos venceu com autoridade, e com 2s888 de vantagem para o tricampeão Sebastién Bourdais, da Newman-Haas. Will Power, que venceu a corrida inaugural do campeonato em Vegas, fechou o pódio. Bruno Junqueira, mal desde os treinos, abandonou após apenas cinco voltas.

O melhor do fim de semana para o holandês é que, além da vitória, ele tem os mesmos 145 pontos de Bourdais - ou seja, co-lidera o campeonato com o piloto francês. Mas leva desvantagem no critério de desempate, o número de vitórias.

Querem saber? Isso faz diferença para os "minardistas"?

Duvido... duvido muito!

5 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Eu queria ter assistido essa corrida. O Speed, que tem os direitos para o Brasil, botou Nascar no lugar. Argh...

Perdemos uma bela prova, num circuito histórico do Canadá. E Doornbos provou seu valor. Derrotou Bourdais, o que não é fácil. Antes, o francês tinha vencido todas as provas que havia completado.

Será que agora tem um rival à altura? Vamos ver...

Anônimo disse...

Ora ,ora!
Vou tomar um vinho hoje no almoço.
Viva a Minard!!

Jonny'O

Speeder76 disse...

Até é bom, ver uma Minardi a ganhar alguma coisa na vida. Acho que merece, mesmo que seja um clone remotamente parecido... é a Minardi!

Anônimo disse...

Clone não, mas a divisão dos Eua da equipe, já que o Paul Stoddard foi dono da equipe na F-1 e tem os direitos fora da Europa da marca. Por falar nisso, é a segunda ou terceira vitória da Minardi (essa(s),com o Razia) em competições desde que saiu da F1, as outras da divisão da Europa da equipe.

Wallace Michel

Anônimo disse...

Acho que o único minardista que não honrou esta vitória fui eu mesmo, mas claro que tenho meus motivos que me abalam na vida.
Graças a Deus a Minardi venceu, graças a Deus torço pra Minardi e sou minardista, e sem ter muito a ver mas sem perder a oportunidade, graças a Deus sou brasileiro, corinthiano e sofredor.
lsmn