terça-feira, 31 de julho de 2007

Escusas

Antonio Pizzonia deu as caras hoje na gravação do Linha de Chegada, depois de sua estréia na Stock Car. De volta da Europa após o fracasso na GP2, o manauara largou no fim do pelotão em Londrina e ficou entre os últimos o tempo todo.

Sobre sua má experiência na FMS, ele veio com o discurso praticamente ensaiado: "Escolhi a FMS porque achei que seria a melhor equipe para poder voltar e entrei lá como piloto pago. A equipe vinha bem na pré-temporada, mas tinha gente que não queria fazê-la andar para a frente. O engenheiro que trabalhava comigo não agüentou a pressão e pediu pra sair", disse.

Ué... a BMW (de onde esse engenheiro era) não tinha pedido pro cara voltar?

E depois Reginaldo Leme lembrou: "A equipe continuou capenga, mas depois venceu uma prova com o (Adam) Carroll, seu substituto".

"É, mas é a pista do Adam Carroll", comentou Pizzonia, esquecendo-se que ele conhece a pista tão bem quanto o irlandês, assim como muitos outros pilotos: Giorgio Pantano, Lucas Di Grassi, Xandinho Negrão, Bruno Senna, Adrian Zaugg, Ernesto Viso, Pastor Maldonado, Timo Glock, Andreas Züber, Sakon Yamamoto e muitos outros.

Ou seja: tudo papo para boi hibernar.

8 comentários:

Gustavo Castro disse...

Eu ainda acho que ele se destacou nas categorias anteriores por ter um excelente carro e um grande staff por trás. Todavia, quando ele chegou em um carro razoavelmente bom na categoria máxima do automobilismo mundial, na Williams, cometeu erros grotescos, como as batida em Montoya e no Gp Brasil em David Coulthard na temporada de 2005.

Anônimo disse...

Concordo Gustavo mas a Imprensa dita de automobilismo...encheu a bola do Jungle Boy e agora adora malhar o cara !!! como sou assinante da Racing e da Quatro Rodas tenho desde a numero 1 sempre nesses casos gosto de dar uma espiada no que os entendidos falavam...esse aí era mais um fenomeno...agora é bunda-mole...

tinha que falar isso antes...

abraços

Dinho Amaral

Anônimo disse...

Continuo com a mesma opiniao: Por mim, ele pode ir pilotar cipó la na floresta Amazonica....sempre teve essas desculpas, discurso pronto...

Anônimo disse...

Gustavo Castro, uma correção:

Ele não bateu no David Coulthard no Brasil, por favor, ele foi ABALROADO pelo Coulthard na Largada e por ser empurrado, tocou no Webber; e eu me lembro bem da entrevista do Webber: " O David forçou demais...deve ter tido algum problema.

Anônimo disse...

Taí um kra de quem esperei muito mas mostrou pouco ou nada na F-1 e no que tentou depois...

L-A. Pandini disse...

Para não dizer que ninguém falou antes. Por volta de 2000 ou 2001, um ex-piloto paranaense, hoje dono de duas equipes de Stock Car e pai de dois pilotos dessa mesma categoria (um deles com passagem pela Fórmula 1), foi perguntado sobre o Pizzonia, que estava em alta depois de ganhar tudo na F-3. Resposta imediata, seca e direta: "Farsa". Ante o espanto do interlocutor, reiterou: "É uma farsa. Aguarde mais um tempo".

Tal opinião foi dada em privado e, por isso, ninguém publicou. Mas que o cara falou antes, e remando contra a maré, falou.

Rodrigo Mattar disse...

Tá na cara que trata-se do Paulo de Tarso.

Anônimo disse...

Outra farsa brasileira que está para entrar na F1 e é queridinho da "imprensa" logo logo vai mostrar o seu potencial na categoria. O Panda e o Rodrigo sabem de quem eu estou falando...

Wallace Michel