segunda-feira, 23 de julho de 2007

Let's twist!

Eu gosto de música antiga, mesmo. Pesquiso, caço coisas interessantes na internet e sempre com base no que leio e ouço falar deste ou aquele grupo.

Claro que aqui no Brasil, antes do rock and roll realmente explodir nos anos 80, já havia grupos que tinham experiências no gênero, vide O Terço, Casa das Máquinas, Som Nosso de Cada Dia, Mutantes, O Peso, A Bolha - entre outros - e artistas-solo como Rita Lee e Raul Seixas.

Antes disso tudo, houve o iê-iê-iê, corruptela para o yeah yeah yeah usado à larga nas músicas dos Beatles, e também o twist.

Foi nessa praia que grupos como The Jet Blacks, The Jordans, The Rebels e The Clevers navegaram e fizeram muito sucesso. O último por mim citado foi o embrião de outra lendária banda nacional - Os Incríveis.

E a musiquinha de hoje é um clássico do twist nacional, "El Relicario".

Divirtam-se.

4 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo,

Você saberia dizer quem fez a música "Os milionários" ? Ou era esse o nome do "conjunto" ? Parece que tinha um solo de sax muito bom. Acho que essa música ou banda tem uns 40 anos.

Survivor disse...

Essas música me remeteu às orquestras de Xavier Cougar, Românticos de Cuba, Metais em Brasa...

Carlos Roberto, "O Milionário" é uma música do Grupo "Os Incríveis", pelo que eu saiba.

Anônimo disse...

HFP,

Obrigado pela informação.

Anônimo disse...

Rodrigo, havia uma banda chamada Made in Brasil (ou Brazil), voce conhece ? Que me consta, dos anos 70, meio hard rock caracteristico da época