terça-feira, 31 de julho de 2007

Yankee, go home!

O mês de julho termina em pesadelo para o estadunidense Scott Speed. Após chegar às vias de fato com o chefe da Scuderia Toro Rosso, Franz Tost, no GP da Europa, o piloto foi informado hoje que está demitido e não corre mais em 2007.

A informação foi lida no excelente Blog do Ico, que também trouxe a notícia da contratação do jovem alemão Sebastian Vettel, de 19 anos, para as corridas restantes do campeonato, a começar pelo GP da Hungria, no próximo domingo.

Speed, um festeiro de carteirinha e piloto de temperamento difícil - beirando a arrogância, pouco mostrou na categoria máxima em 28 corridas disputadas. Não conseguiu nada melhor do que um décimo-primeiro lugar como melhor resultado em treinos e dois nonos lugares em corrida (GPs da Austrália 2006 e Mônaco 2007).

Isto significa duas coisas: que Heidfeld continua como titular da BMW em 2008; e que Gerhard Berger, em parte, deve concretizar seu plano de fazer uma equipe 100% Tião - ele já tem Vettel e Bourdais, tricampeão da ChampCar, vem testando constantemente para a escuderia austro-italiana.

Mas há uma ameaça: a Newman-Haas pode querer renovar o contrato do francês e levá-lo para a... Nascar! Pois é... a NHR se associa a partir do ano que vem com a Robert Yates Racing, tradicional escuderia da Stock Car que usa os carros Ford. David Gilliand, jovem revelação do automobilismo ianque, está confirmado. Falta o outro piloto, e será que Carl Haas e Paul Newman terão coragem de manter Ricky Rudd?

Aguardemos.

2 comentários:

Thom disse...

Lembra do discurso do Speed quando ele chegou à F1?

"Sou arrogante mesmo."

Taí. Se ferrou.

Gabriel Souza disse...

Sinceramente, esse aí vai tarde, como escrevi em meu blog. Acabei de postar e vi que o título de nossos posts ficou parecido.
Não quero que pense que copiei, por favor... Mesmo porque se eu chegasse ao ponto de copiar títulos de quem quer que fosse, seria melhor parar.

Na sua opinião, qual seria a melhor opção pare Bourdais?

Até mais!