segunda-feira, 2 de julho de 2007

Balanço junino

Hora de fazer o balanço mensal do Saco de Gatos. Os números continuam bons, animadores. Foram 3.540 visitantes, num total de 8.117 visitas e 10.032 exibições de página - o famoso pageview.

O dia 15 de junho foi o campeão mensal de acessos, com 489 visitas - bem distante do recorde perpetrado em 8 de maio. Geograficamente, foram 7.447 visitas nas três Américas, 526 na Europa, 97 na Ásia, 41 na África e somente seis na Oceania.

Ao longo do mês, foram 62 países acessando o blog. O Brasil vem absoluto em primeiro com 7.212 visitas, com Portugal em segundo e os EUA em terceiro. Japão, Espanha, Grã-Bretanha, Alemanha, Moçambique (ótima presença dos co-irmãos de língua), Itália e França fecharam o top ten. No extremo da lista, acessos vindos de Cabo Verde, Quênia, Senegal, Hong Kong, Malta, Argélia, Bolívia, Andorra e Luxemburgo.

No Brasil, São Paulo lidera fácil o número de acessos com quase o triplo dos meus conterrâneos do Rio. Curitiba vem em terceiro, com ótima presença e depois Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Brasília, Natal, Recife e Florianópolis em décimo. Entre as cidades de porte médio, as três melhores foram Joinville, Santo André e Barbacena. Ao todo, foram 72 localidades acessando o blog no mês de junho.

As principais fontes de tráfego foram o Google, o Blog do Capelli e o Blog do Fábio Seixas, seguidos do Victal e do Orkut. Depois vieram o Blogger, o Blog do Pandini, o do Saloma, o da Alessandra Alves (que aparece pela primeira vez no ranking) e a Laje de Imprensa do solerte Bruno Vicaria.

Um comentário:

Mestre Joca disse...

"Somente seis da Oceania" é absurdamente ótimo, Mattar!!
Quanto ao acesso ao blog da Alessandra devo ter sido eu, pois sempre o faço usando o teu como "plataforma de lançamento".Parabéns a todos!!