domingo, 8 de julho de 2007

Aposta sorrateira

Luca Filippi, Nicolas Lapierre, Bruno Senna, Timo Glock, Pastor Maldonado, Giorgio Pantano, Javier Villa, Andreas Züber e Adam Carroll.

O que é que esses nove pilotos têm em comum?

Simples: fazem parte da lista de vencedores da GP2 este ano. Nove corridas disputadas, nove vencedores diferentes.

O rol aumentou neste fim de semana, com as presenças do austríaco Züber e do irlandês Carroll, dando a impressão de que o campeonato deste ano é muito mais equilibrado do que os dois primeiros.

Em parte. Todo mundo sabe que a iSport International, de Paul Jackson, é hoje a melhor equipe da categoria e tem Timo Glock liderando o campeonato. Mas tanto o alemão quanto seu companheiro de equipe Andreas Züber são muito irregulares. E doidos por uma pataquada, como a que aconteceu na largada da primeira prova em Magny-Cours.

Quem for olhar mais detidamente a classificação perceberá que existe um piloto pronto para dar o bote no momento exato: é Lucas Di Grassi, da bicampeã ART Grand Prix. Ele vem subindo degrau por degrau, somando pontos preciosos e espantando a onda de azar que o perseguiu no início do campeonato. Já está apenas 2 atrás do líder Glock e, tal como um caçador, está à espreita da presa para abatê-la.

Tem mais: Di Grassi não faz parte da longa lista de vitoriosos em 2007, o que só aumenta suas possibilidades de, com regularidade, chegar ao título, mineiramente - embora ele seja paulistano e com sangue italiano na veia.

E eu aposto que vai dar Lucas na GP2.

5 comentários:

Anônimo disse...

no fim das contas, vai dar Di Grassi com o Glock em segundo...Bruno Senna perdeu o folego...

Anônimo disse...

Mattar, o Zuber não é dos EAU?

Blog F1 Grand Prix disse...

O Lucas di Grassi ainda vence uma corrida esse ano com toda a certeza. E ainda faltam outras figuras do grupo da frente desencatarem, como o Michael Ammermüller e o Mike Conway.

Isso sem falar em possíveis surpresas, como o Kazuki Nakajima, que saiu de Silverstone com dois terceiros. No campeonato, acho que dá Timo Glock. Lucas di Grassi é muito bom mas o alemão parece ter um carro mais consistente.

Grande abraço, Rodrigo!

Rodrigo Mattar disse...

O Züber corre sim com a bandeira dos EAU, mas é austríaco.

Rodrigo Mattar disse...

O Züber corre sim com a bandeira dos EAU, mas é austríaco.