segunda-feira, 9 de julho de 2007

La maison c'est tombé (*)



Olhem bem para este rosto. A frieza nórdica esconde um homem determinado e em grande fase consigo mesmo e dentro da Ferrari.

Sim, Kimi Raikkönen aproveitou as chances que lhe sorriram na França e na Inglaterra, venceu as duas corridas com grande competência e com os 20 pontos que somou no reinício da fase européia, já está à frente de Felipe Massa no campeonato - 52 x 51.

Nesta suposta disputa pela primazia de primeiro piloto, o finlandês chega à metade do campeonato com vantagem mínima, é verdade, para o brasileiro. Mas trata-se de uma vantagem crucial. Principalmente porque Kimi era dado por muitos como "morto e enterrado", aproximou-se do companheiro de equipe e já o superou. É o momento que um piloto mentalmente forte aproveita as fraquezas do outro para ganhar terreno. E isto tem sido latente no seio da Ferrari.

Massa é inegavelmente rápido, tem qualidades. Mas julgar sua corrida pelas ultrapassagens sobre as possantes Spyker, Super Aguri, Honda e Toro Rosso é um exagero - que motivou até um clipe durante a transmissão do GP da Inglaterra. Felipe não fez mais do que a obrigação superando todos estes carros. E quando chegou no osso duro chamado Robert Kubica, aí o buraco foi muito mais embaixo e ele se contentou em chegar na 5ª posição.

Não é por nada não, mas sinceramente, a casa caiu (*) para o brasileiro na temporada 2007.

(*) tradução da expressão para o português e título do post

5 comentários:

Anônimo disse...

Faço das suas , as minhas palavras...tbem acho o Felipe muito rapido, mas pra ser campeao tem que ter um algo a mais,acho que isso que falta nele...

Anônimo disse...

O barraco caiu Massinha...

Wallace Michel

Anônimo disse...

Rodrigo, é o que estava claro desde o começo da temporada: se a solução estivesse dentro de casa, porque a Ferrari gastaria tanta grana para tirar o Raikkonen da Mclaren?
Convenhamos, se tem uma coisa que o Jean Todt conhece é piloto.

Gustavo Castro disse...

Concordo em gênero, número e grau. Desde o ano passado eu dizia para todos os meus amigos, que o Kimi era o piloto que iria ser campeão. Com os probleminhas na adaptação com o F2007, principalmente com os pneus. Ele não teve um excelente 1º terço de campeonato, e grande parte da imprensa dizia que a fatura já estava liquidada. Até um profissional que eu adimiro bastante disse isso, que cobre a f1 a mais de 35 anos e tem um excelente anuário sobre automobilismo. Mas Kimi começou muito bem este 2º terço de campeonato, com 2 vitórias, e mostrou que os 52 milhões investidos nele vão ser devolvidos com título(s).

Anônimo disse...

Olha turma ,eu ainda não tenho coragem de descartar ninguém nesta temporada.
Um ano cheio de surpresas ,acho que vem muita coisa ainda.

Jonny'O