domingo, 15 de julho de 2007

Não sou eu quem está dizendo isso...

... mas o companheiro Américo Teixeira Júnior, assessor de imprensa da Confederação Brasileira de Automobilismo já soltou essa em seu blog, na sexta-feira 13 - que vocês sabem bem teve o quê.

AUTÓDROMO DO RIO
Essa história ainda não acabou

Às vésperas do início das competições dos Jogos Pan-americanos, no Rio de Janeiro, o desejo de sucesso para os atletas brasileiros é total, mas nem por isso devemos nos esquecer de algumas coisas, o Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, por exemplo.

A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro assinou um acordo judicial que exigia a liberação do autódromo para provas regionais e nacionais. Depois de tanto atrasar o cumprimento dessa etapa, a pista, enfim, foi liberada em novembro do ano passado.

Passados os Jogos, há os outros itens a serem cumpridos. Vale lembrar que a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, por intermédio de seus representantes em audiência realizada em 23 de março de 2006 no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, aceitou oficialmente a proposta conciliatória da Juíza da 6ª Vara da Fazenda Pública, Dra. Jacqueline Montenegro.

Eis a íntegra:

A - O Município se compromete a realizar a licitação e iniciar a execução das obras até junho de 2008, relativamente à variante A e todas as obras constantes do projeto na parte que diz respeito à recuperação do autódromo naquilo que for necessário à realização de competições automobilística de nível internacional, especialmente Fórmula 1, tal como autorizado na Licença de Instalação LI nº FE009525, que fora inicialmente objeto de licitação vencida por Rio Sport Plaza e que foi devidamente autorizada pela CBA;

B - O não início da execução das obras até o dia 1º de julho de 2008 acarretará aplicação de multa diária de R$ 1.000,00, valor que deverá ser corrigido a partir da data da formulação da proposta;

C – O Município se compromete a concluir as obras em 14 meses;

D - O atraso na conclusão das obras implicará na obrigação do Município em apresentar justificativas;

E – O Município se compromete a deixar as pistas do Autódromo Internacional Nelson Piquet em condições de realizar competições regionais e nacionais até o início das obras relativas à Variante A, reservando-se, contudo, ao direito de avaliar a possibilidade de realização de cada uma das competições previstas.

Portanto, àqueles que consideram esse "jogo" perdido, fica a certeza de que ele está apenas começando.

Ansioso, esfrego as mãos esperando pelo que vai acontecer...

4 comentários:

Anônimo disse...

Espero que a CBA retome para nós o Autódromo e entre com uma ação contra a Prefeitura impedindo qualquer Licitação a té o cumprimento do Acordo Judicial.

Anônimo disse...

Vou no mesmo tom do Caique.

Jonny'O

Anônimo disse...

Também torço para que as palavras do Caíque se transformem em ação.

Anônimo disse...

a prefeitura ñ teve dinheiro nem pro Pan, como vai ter pra um autódromo??