sábado, 28 de julho de 2007

E o portuga chegou lá!

Tenho grande simpatia pelo piloto português Tiago Monteiro - e acho que são poucos os que não têm. Não só pelo inédito pódio conquistado no "GP de Seis" em Indianápolis, mas principalmente porque ele não se furtou em criticar o mascaradíssimo holandês Christijan Albers, que há poucas semanas foi demitido da Spyker.

Sem qualquer chance na Fórmula 1, o luso foi para o WTCC, na estratégia de "é melhor dar dois passos para trás do que não ter onde pisar". Com atuações muito boas, especialmente nas etapas de Zandvoort e Pau, Tiago conquistou alguns pontos que o deixam no bolo intermediário da classificação do campeonato.

E depois de uma performance decepcionante diante de seus fãs no circuito de rua do Porto, eis que Monteiro faz a pole position para a décima-terceira etapa do Mundial de Carros de Turismo, no circuito sueco de Anderstorp molhado pela chuva que cai na Suécia.

Aliás, a prova apresenta um sem-número de novidades e um lote muito bom de pilotos do país - notadamente Fredrik Ëkblom, que sai em terceiro com uma BMW e Rickard Rydell, quinto com um quarto carro da Chevrolet.

Entre os carros, a Seat trouxe dois Leon com motores TDI (diesel) para Jordi Gené e Yvan Müller participarem da prova. Gené foi muito bem e fez o sexto tempo na classificação. Outra aparição interessante é do Volvo S60 Flexfuel - bicombustível movido a gasolina e bio-etanol - guiado por Robert Dahlgren, que fez um bom 12o. tempo entre 28 inscritos.

O brasileiro Augusto Farfus, vice-líder do campeonato, classificou-se mal e sai em décimo-oitavo, muito melhor que os russos (que não guiam nada... ou melhor, Lada, como gostaria o bravo Flavinho Gomes) Alexander Lvov e Andrey Smetsky. Os dois alinharam modelos Honda Accord Euro R e o primeiro se classificou para a prova. O outro, não.

Ah! E para gáudio da audiência, o Grid Motor volta segunda - não com o WTCC, mas com a velocidade que andou represada vocês sabem por quem.

3 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo, imagino que você não goste de responder à esses questionamentos aqui, mas... o SporTV não vai passar ao vivo as corridas do WTCC em Anderstorp? É que não acho a informação... Uma pena se não passar, pois a corrida terá diversas novidades.

Um abraço, e parabéns pelo excelende blog!

Anônimo disse...

Ufa já estava apresentando sintomas de abstinência !!!

linha de chegada, TC2000 ... que venha logo a segunda feira ! hehehe

abs

Filipe W

Rodrigo Mattar disse...

Se houvesse transmissão ao vivo, já teria chamada desde a semana passada. Abrs