Os testes da Fórmula 1 antes do GP da Hungria começaram hoje em Jerez com sete equipes: McLaren, Toyota, Williams, Super Aguri, Renault, Honda e Red Bull. É esperada a presença da BMW a partir de amanhã, enquanto Ferrari e Toro Rosso andam em Mugello e a Spyker vai ficar "em casa", na pista de Silverstone.
E é da equipe de origem holandesa que pode vir a novidade para a próxima etapa do campeonato. O japonês Sakon Yamamoto vai andar com o Spyker-Ferrari F8-VIII na pista britânica e ao que tudo indica o cockpit que foi ocupado por Markus Winkelhock no último GP da Europa ficará com o piloto nipônico.
Um indício disto é que Christian Klien está em Jerez como piloto de testes da Honda, pela qual fez o 5º melhor tempo do dia na Espanha. O mais veloz foi Pedro de la Rosa, de McLaren, enfiando 1s015 em Franck Montagny, da Toyota. O espanhol, aliás, andou sem controle de tração no MP4-22 - já que o artefato será banido da categoria em 2008.
Nelson Ângelo Piquet andou com o Renault e foi o sexto colocado, à frente de Sebastien Buemi, que deve receber a superlicença de F1 após percorrer 78 voltas com o carro da Red Bull.
Detalhe: Buemi já esteve no lugar de Michael Ammermüller no carro da ART Grand Prix na GP2 em Mônaco e no recente GP da Europa. E agora desempenha o papel de piloto de teste, que seria do alemão.
Alguém pensou o mesmo que eu?
Nenhum comentário:
Postar um comentário