terça-feira, 3 de julho de 2007

Top top top... uh!

A Autosport, publicação respeitadíssima no meio do esporte a motor, já deu a notícia que era mais ou menos esperada: o inglês Nigel Stepney foi oficialmente demitido da Ferrari.

A equipe fez uma investigação interna há alguns dias porque seus dois carros estavam sob suspeita de sabotagem.

Há quem diga que um misterioso pó branco impregnava os tanques de combustível dos dois F2007 antes de serem embarcados para o GP de Mônaco, há pouco mais de um mês. Durante a checagem geral dos monopostos de Felipe Massa e Kimi Raikkönen, a descoberta foi feita. E as suspeitas recaíram imediatamente sobre Nigel Stepney.

Ele foi afastado da equipe e obrigado a tirar "férias" forçadas, acabou demitido à distância pois está nas Filipinas. Stepney declara-se "inocente", mas a Ferrari não quer conversa.

O inglês trabalhou alguns anos como mecânico-chefe e numa ocasião, foi atropelado pela Ferrari de Michael Schumacher, fraturando a perna num reabastecimento mal-sucedido em Barcelona.

E como diz a canção "Top Top", dos Mutantes, que quando foi gravada falava em 'sabotagem' ao contrário de 'sacanagem', que é o que eles cantam hoje, Stepney se "top top top... uh!"

Ou, com o perdão da má palavra, o inglês sifu.

Nenhum comentário: