quinta-feira, 26 de julho de 2007

E tome clássicos da música brasileira...

O post sobre twist e The Clevers rendeu até a lembrança de uma música d'Os Incríveis, o grupo que surgiu quando Manito, Mingo, Netinho, Nenê e Risonho resolveram deixar de ser os Clevers.

A música "El Relicário" foi uma das primeiras deles, lançada em 1963 pela Continental em compacto de 78 rotações. Dois anos depois, o quinteto mudava o nome do grupo para ficarem na história da música brasileira. Foram eles que cantaram "Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones", na versão em português para a canção de Gianni Morandi.

Mas a postagem é sobre uma música citada quando falei dos Clevers: é a instrumental "O Milionário".

2 comentários:

Unknown disse...

Falando em Incríveis,não foi o Netinho um dos fundadores do "Casa das Máquinas",que para mim foi um marco para o rock progressivo do Brasil no início dos anos setenta e que depois acabou não sei em que circunstâncias?

Rodrigo Mattar disse...

Salve Edson, com certeza, depois o Netinho formaria o Casa das Máquinas. Manito esteve n'Os Mutantes e também noutro grupo progressivo, o Som Nosso de Cada Dia.
O Casa acabou porque o grupo foi acusado injustamente de contribuir com a morte de um cinegrafista da TV Record em 1978.
Abrs!