quarta-feira, 18 de julho de 2007

Piloto-tampão

O jornal alemão Bild tinha cantado ontem a pedra e a notícia foi confirmada: Markus Winkelhock corre com o carro #21 da Spyker no GP da Europa neste fim de semana em Nürburgring. Porém, a princípio trata-se de um acordo celebrado somente para essa corrida. Colin Kölles e a turma da equipe holandesa pretendem escolher o piloto que vai guiar para eles até o fim do ano, no intervalo de três semanas até o GP da Hungria.

A família Winkelhock, portanto, está em sua segunda geração na Fórmula 1. O pai de Markus, Manfred, correu em 48 GPs entre 1982 e 1985 pelas equipes ATS, Brabham e RAM, falecendo tragicamente aos 32 anos de idade numa prova do Mundial de Endurance em Mosport, no Canadá.

O tio Joachim, nascido em 1960, entrou na Fórmula 1 em 1989 para fazer figuração na escuderia francesa AGS. Nunca se classificou para correr e abandonou a categoria para correr no DTM, no Superturismo alemão e nas 24 Horas de Le Mans, como piloto oficial BMW. Hoje, aos 47 anos, ele acompanha com carinho a carreira do sobrinho.

Ah... quem escreveu um ótimo artigo sobre a Família Winkelhock foi o companheiro Luiz Fernando Ramos, o Ico. Quem é do meio e acompanha o esporte sabe que ele é o correspondente da revista Racing e colaborador especial do anuário do Reginaldo Leme. Agora, ele vai nos brindar com ótimos "causos" e seu imenso conhecimento com o blog que tem link aqui do lado.

Ico, eu te saúdo. Seja bem-vindo!

5 comentários:

Anônimo disse...

Lembro dum acidente, que acredito ser do Manfred Winkelhock voando em Spa de F2, procede isso?
abs

Rodrigo Mattar disse...

Em Spa não, mas com certeza em Nürburgring, 1980. Abrs!

Anônimo disse...

de F-3...deu um loop e espatifou o carro na proteçao de pneus...

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Obrigado Rodrigo!!! :-)
Abs!

Anônimo disse...

corrigindo, F-2...