domingo, 29 de julho de 2007

Supertramp: fábrica de hits

Vivemos um constante revival de bandas e artistas que andaram sem tocar juntos ou fazendo discos durante anos. Tem sido assim com o Cream, passando pelo Police, o Genesis e também o The Who - mesmo com 50% da formação original já no andar de cima.

Sincera e honestamente um grupo que eu gostaria de ver reunido é o Supertramp. Os caras começaram bem - e não é sacanagem da minha parte, não - tocando no Festival da Ilha de Wight em 1970, na mesma noite onde se apresentou um certo Gilberto Gil.

Com Roger Hodgson à frente, eles detonaram uma saraivada de hits nos anos 70 e 80 que fica até difícil lembrar os nomes de muitas de suas canções, como "The Logical Song", "My Kind Of Lady", "It's Raining Again", "Dreamer" e "Give A Little Bit".

Mas o frontman do grupo saiu para fazer carreira-solo lá por 1988 e daí pra diante a magia se desfez. Rick Davies assumiu os vocais e a única música que tocou no Brasil - "Free As a Bird" - foi um fracasso.

Melhor ficar com o que há de melhor do grupo, não é mesmo? É por isso que eu posto hoje essa música aqui debaixo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo,
a coisa de uns 5 anos atrás eles quase voltaram, mas o Rick Davies, segundo o próprio Hogdson, estavaera armando uma volta para faturar, porque este tinha sumido, aí o Roger desistiu.
Li essa estória numa entrevista dada a um Canadense que mantém um site exclusivo para a Banda e para o Roger Hogdson.

Capelli disse...

O nome dessa música não é "Breakfast in America"?

Abraço,

Capelli

Rodrigo Mattar disse...

De qual música, Capelli? Desta?!?
Eu conheço como "Take A Look At My Girlfriend".

Abraço

Rodrigo Mattar disse...

Capelli, você tinha razão desde o início. A música é "Breakfast In America", e não posso deixar passar, porque é exatamente o nome do disco que eles lançaram em 1979.