sábado, 21 de julho de 2007

Double dose

Saiu hoje o primeiro calendário da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) para o Mundial de Motovelocidade 2008. O formato segue quase o mesmo: estréia no Catar em 9 de março, no circuito de Losail, no meio do nada; encerramento em 2 de novembro na sempre lotada pista de Valência.

Mas há novidades: o GP da Turquia e o espetacular circuito de Istambul lamentavelmente estão fora - dizem que por obra e graça do contrato que foi celebrado há poucos meses e que faz de Bernie Ecclestone o dono do complexo. E como Bernie brigou com o pessoal da Dorna... onde há fumaça, há fogo.

No lugar da prova turca, entra o GP de Indianápolis, marcado para 14 de setembro. E assim, os estadunidenses terão duas etapas do Mundial, tal como a Itália, com os GPs disputados em Mugello e Misano Adriático. A Espanha segue como a maior privilegiada, com três dos 18 eventos, nos circuitos de Jerez, Barcelona e Valência.

E para quem acha que só a MotoGP é que vai correr tanto em Laguna como em Indy, o recado. Nesta última, vão estar as três categorias.

Ah... e neste domingo tem GP dos EUA, com Casey Stoner na pole, dividindo a primeira fila com Dani Pedrosa e Chris Vermeulen. Alexandre Barros, com a mão direita castigada por um ferimento de 18 pontos, larga em 17º, no sacrifício.

Um comentário:

Anônimo disse...

...E o Brasil, mais uma vez, fora do Calendário!!!
Já estava economizando para assistir ao vivo; pois acreditava que era possível (estou sendo sincero).
Estou completamente decepcionado!!!