terça-feira, 17 de julho de 2007

Esse cara tem muita coisa pra contar...


Olhando assim a foto acima, não dá pra lembrar dele hoje, aos 38 anos de idade.

Mas quem viu um certo filme que do nada sumiu das locadoras, sabe do que e de quem estou falando. Ou não?

Bem... o cara da imagem é Marcelo Ribeiro, que nunca mais teve chance na carreira artística depois de fazer parte de alguns filmes do polêmico diretor Walter Hugo Khouri (1929-2003) e hoje trabalha com treinamento de técnicos de informática.

Pronto. A dica acima ajudou? Se não, então lá vai:

Marcelo era o menino que tem cenas, digamos, fora do padrão, com Matilde Mastrangi, Vera Fischer e especialmente com Xuxa - ela mesma, a auto-intitulada Rainha dos Baixinhos, em Amor Estranho Amor.

Não fora o primeiro filme de Marcelo, que um ano antes fez cenas sensuais (segundo ele) com a atriz estadunidense Kate Lyra em Eros, o Deus do Amor, do mesmo Khouri. Como houve grande repercussão na época, ele foi aproveitado na produção seguinte.

São clássicas as cenas dele com Xuxa, que lhe dizia coisas do tipo "eu sou uma ursinha macia... olha como eu sou macia..." e daí pra diante. Mas Marcelo se sente privilegiado por ter visto despidas ou quase, duas das mulheres mais desejadas da época.

- A Matilde Mastrangi, meu Deus do Céu, era um mulherão! - lembra.

Na produção, que tinha entre outros atores, nomes consagrados como Tarcísio Meira, Moacyr Deriquém e Walter Forster, a personagem vivida por Marcelo relembra sua infância nos anos 30, onde a mãe (Vera Fischer) era dona de um bordel de luxo onde Xuxa e Matilde Mastrangi faziam duas das prostitutas que trabalhavam na casa.

Segundo o próprio Marcelo, os cartazes promocionais do filme tinham alusão ao incesto - o que era o que de fato o filme preconizava. Mas quando Xuxa explodiu na Rede Manchete como "Rainha dos Baixinhos", Amor Estranho Amor foi imediatamente lançado em vídeo o e o cartaz tinha a loira seminua, em primeiro plano em relação aos outros artistas.

Como resultado, as fitas foram varridas do mapa e o filme nunca mais pôde ser exibido no Canal Brasil, da Globosat.

Mas com alguma sorte, dá pra achar as peripécias do então menino Marcelo com tanta mulher gostosa junta, nos eMules e Soulseeks da vida.

Um comentário:

Vasconcelos disse...

Eu tenho pedaços desse filme no meu PC. Certa vez baixei ele completo pelo e-mule, mas minha namorada, apagou porque é fã da Xuxa e eu já estava criando uma algazarra muito grande com aquilo mostrando para todos quem era a "rainha dos baixinhos". A única coisa que eu acho uma tremenda cachorrada foi o fato de ter sido recolhido esse filme, uma vez que foi feito, publicado é história e ninguém tem o direito de tirá -la das pessoas. Sacanagem.

Até mais Rodrigo,

Fabrício