terça-feira, 31 de julho de 2007

Foi só elogiar...


A foto acima mostra o tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet placidamente sentado numa carteira daquelas de colégio, ao lado da esposa Viviane (à direita), fazendo um cursinho de reciclagem no DETRAN de Brasília.

Explica-se: Piquet acumulou multas suficientes para ter a carteira de motorista cassada. Foram 29 pontos em infrações que variaram desde a estacionar em local proibido a dirigir acima da velocidade máxima permitida - também pudera, com os carros que ele tem...

Por uma semana, ele vai freqüentar o curso e depois terá sua carteira devolvida.

"Alguma coisa a gente aprende. A gente começa a ver as imagens e fica impressionado. É muita imprudência no trânsito", comentou Nelson, de 54 anos de idade.

Em caso de nova reincidência, o tricampeão poderá ficar de seis meses a 2 anos com a carteira cassada.

E vamos e venhamos: em vez de apelar para a influência do seu sobrenome e dos três títulos mundiais que conquistou no automobilismo e deixar por isso mesmo, Piquet ganhou muitos pontos perante a opinião pública se apresentando no DETRAN para a reciclagem.

Tanto que ele saiu na primeira página de "O Globo" na edição desta terça-feira.

4 comentários:

Gustavo Castro disse...

Eu li em um lugar que eram 128 pontos, mas o ídolo Nelson Piquet disse que eram 29... Fico com a palavra do grande Nelson. E essas coisas acontecem, e isso mostra que ele não é arrogante, como muitas pessoas ainda querem dizer...

Anônimo disse...

Pra quem tem um BMW M3 e um Fusca com motor e caixa Porche Boxter fica quase impossível não tomar multas numa cidade como Brasília cheia de retas com as armadilhas dos pardais.

Kowalski

Anônimo disse...

Nelson Piquet deu um ex. de humildade e cidadania ao contrário de muitos que só sabem reclamar mais quando são prejudicados logo gritam "você sabe com que está falando"? Uma belissima atitude, digna deum campeão.

Anônimo disse...

Bom exemplo o do nosso tricampeão. Assumiu o erro e deu o exemplo.

Wallace Michel